terça-feira, 26 de setembro de 2017

Lançamento: Livro-guia comemora os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida


O livro-guia ilustrado reúne as principais igrejas dedicadas a Maria nas capitais brasileiras e arredores, além das histórias e orações de 33 representações da Mãe de Jesus

Viagens motivadas pela fé sempre fizeram parte do universo cristão. No Brasil, a prática de peregrinações e romarias é realizada há séculos e está na essência da consolidação do catolicismo no país. Em 2017, o jubileu de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba (SP) vem despertando ainda mais essa devoção nos fiéis.

Por isso dedicamos um livro-guia de fé e turismo às Nossas Senhoras do Brasil, enfatizando a força emocional que a Mãe de Jesus desperta no imaginário popular brasileiro. Nossas Senhoras do Brasil (Pólen Livros) destaca a história da Padroeira do Brasil e de seu principal templo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica do mundo dedicada a Maria, Mãe de Deus.

Em mais de 50 igrejas marianas presentes nas capitais brasileiras e em santuários de forte movimento de peregrinação, a publicação apresenta aspectos devocionais nas orações e histórias de 33 representações de Nossas Senhoras em todo o país. Mas também aguça o interesse ecumênico ao abordar detalhes arquitetônicos, informações históricas e curiosidades sobre as igrejas.

A autora
Alexandra Gonsalez é jornalista e escritora, e já atuou nas principais revistas e guias de turismo do Brasil. Integra o grupo interdisciplinar de pesquisa Mídia, Religião e Cultura (MIRE) que busca compreender a presença da religião nos processos comunicacionais midiáticos na inter-relação com as práticas culturais contemporâneas no Brasil, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo.

Ficha Técnica
Nossas Senhoras do Brasil
Pólen Livros
Autora:
 Alexandra Gonsalez
Páginas: 192
Preço sugerido: R$ 39,90
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.