Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Leandro Karnal afirma que "a corrupção é ambidestra" em palestra na FIEC



Foto: José Sobrinho - Sistema FIEC

O filósofo gaúcho Leandro Karnal apresentou a palestra "Ética e corrupção no mundo contemporâneo: tem solução?" na noite da quarta-feira (6/9)  na sede da FIEC em Fortaleza. A palestra que lotou os auditórios e a área externa da Casa da Indústria faz parte do Fórum Industrial Ideias em Debate da Federação. O presidente da FIEC, Beto Studart abriu o evento enfatizando a importância da ética no mundo empresarial e dos negócios.

O presidente da FIEC, Beto Studart, disse estar discutindo constantemente sobre ética e moral na federação e no âmbito empresarial. "Nesse momento em que estamos vendo se derreter os valores, estamos muito preocupados com os jovens desse país", afirmou. No contexto político brasileiro, Karnal afirmou que "a corrupção é ambidestra". Porém, a sociedade está clamando por Ética.  "As crises passam sempre. Nunca tivemos uma faxina ética do porte que estamos tendo agora", provocou a plateia. 

Da ética na política para aquela entendida pelas pessoas na sociedade, o filósofo deixou alguns ensinamentos para o público. "Se  há ética em uma pessoa é porque alguém a ensinou.  Uma sociedade que não ensina ética  é punida pelas ações futuras delas próprias. A virtude da ética não vem de nascença. Aperfeiçoa-se na vida. A ética garante a escolha e a liberdade" aconselhou. E reforçou ao falar sobre coerção e consenso: "Sou livre especialmente quando faço o que não quero. Só eu, ser humano, posso fazer isso."

O jornalista Mauro Costa foi o mediador do debate da palestra. Ao responder algumas questões por meio de perguntas encaminhadas de forma inovadora por meio do whatsapp do Sistema FIEC. Ele elogiou que na véspera do feriado as pessoas estavam refletindo Ética ." Os três auditórios de pessoas, à véspera do feriado, querendo discutir ética. Isso me dá esperança", disse animado. 

Acompanhe um trecho da palestra em vídeo:




Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.