terça-feira, 26 de setembro de 2017

Memorial Pet oferece serviços especializados para a despedida dos animais de estimação

Agora Fortaleza conta com uma empresa que oferece vários serviços como o atendimento 24 horas, velório e cremação para tornar mais tranquila a despedida dos pets

Ter um bichinho de estimação já faz parte da vida de milhares de pessoas. Gatos e cachorros estão entre os preferidos, mas têm também aqueles que dividem o lar com pássaros, peixes, tartarugas, entre outros. A convivência durante anos reforça o vínculo afetivo e o animalzinho passa a fazer parte do relacionamento familiar.

Todo esse amor e carinho pelos pets também é visto na partida desses bichinhos. Seja por doença ou idade, a morte do animal de estimação causa tristeza, mas também gera uma dúvida: o que fazer com ele? Percebendo esse questionamento e pensando no conforto e na tranquilidade das famílias, nasceu o Memorial Pet, especializada em cremação de animais.

Sediada em Fortaleza, a empresa é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.

Com atendimento 24 horas, o Memorial dispõe uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

O Memorial Pet também oferece mais um diferencial: os planos dos serviços. Por serem pagos antecipadamente, eles permitem que a família se dedique emocionalmente ao momento do óbito, contando com todo o suporte do Memorial Pet para ajudar a se despedir do animalzinho de uma forma mais tranquila e carinhosa. Os planos podem ser feitos para animais de qualquer idade.


Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, criado há oito meses. Dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar a memória do pet de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, como qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.

Ajuda na superação

O Memorial Pet conta ainda com outro serviço diferenciado: o atendimento psicológico especializado. Criado para ajudar as pessoas a superarem a perda, ele valida e aceita os sentimentos do ente diante da perda como um processo necessário para o luto. “O luto é o tempo que uma pessoa leva para entender o verdadeiro sentido da perda. Para muitas pessoas, a morte do pet é algo devastador e que muitas vezes pode ser necessária a ajuda de profissionais da saúde para superar esse momento”, afirma Raissa.

Serviço:
Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.
(85) 3291.1811 / 99135.4444
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.