sábado, 2 de setembro de 2017

MESTRES DA DANÇA DE DIVERSOS ESTADOS ESTARÃO NO 2º FESTIVAL DO CONSELHO BRASILEIRO DE DANÇA (CBDD)

O 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) Fortaleza – Seletivas Brasil, que acontecerá de 13 a 17 de setembro, será uma oportunidade única para bailarinos, coreógrafos e outros interessados no mundo da dança aprimorarem seus conhecimentos e competirem por diversos prêmios. Nos dias 13 e 14 a programação contará com oficinas e workshops em diversas escolas de dança da capital cearense como Escola de Ballet Madiana Romcy, Studio de Dança Mainara Albuquerque, Centro de Ballet Clássico Mônica Luíza, Academia de Ballet Lucymeire Aires, Ballet Hugo Bianchi, Escola de Ballet Janne Ruth e Academia Sheilla Prado.
Alunos e bailarinos dessas e de outras escolas de dança poderão se inscrever e participar também da Mostra Competitiva do 2º Festival do CBDD, que acontecerá de 15 a 17 de setembro no Cineteatro São Luiz, com entrada aberta para o público (ingressos: R$ 40 / 20 com carteira de estudante). Os vencedores, em diversas modalidades, serão agraciados com vários prêmios, como bolsas de estudo, valores em dinheiro, passagens aéreas, participações em diversos festivais de dança do Brasil e outros apoios para cursos gratuitos fora do Ceará.
O evento, promovido pela ONG Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD), será um verdadeiro intercâmbio cultural para os interessados nas oficinas e workshops, que serão realizadas em diversas escolas de dança da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, podendo ser prorrogadas se sobrarem vagas em alguma categoria ou modalidade. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo email festivalcbddfortaleza@gmail.com ou pelo telefone 85 3482-0510. Interessados nos cursos e na mostra competitiva poderão também acessar o site www.festivalcbddfortaleza.weebly.com .
Gisela Vaz (Goiás), Diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD - Conselho Brasileiro da Dança, Juarez Muniz (Rio Grande do Norte), professor, bailarino e coreógrafo na Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Guivalde Almeida, maitre de ballet e diretor da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Daniela Silva (Rio de Janeiro), coordenadora técnica e professora principal na Escola de Dança Alice Arja, Cristina Vasconcelos – Alagoas - Diretora do Ballet Emília Vasconcelos comemorando 45 anos de Dança no Estado de Alagoas em 2017 e o coreógrafo mineiro Tíndaro Silva integram o júri do 2º Festival CBDD Fortaleza, e estarão proferindo as oficinas e workshops do evento - todos nomes renomados da dança brasileira, inclusive com vasta experiência internacional (veja o histórico de cada membro do Júri em release anexo). Os cursos terão certificação do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e do Conseil Internacional de la Dance (CID), filiado a Unesco.
Pás de Deux, Balé Clássico (intermediário e avançado) e Jazz são alguns dos estilos oferecidos nos cursos (lista completa abaixo). Além de mostrar os novos talentos da dança na Mostra Competitiva, o 2º Festival do CBDD Fortaleza contará com apresentações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Deborah Cavalcanti e Filipe Moreira como convidados especiais - eles irão dançar o Grand Pás de Deux de “D. Quixote” e “Romeu e Julieta” e também irão ministrar um workshop de dança nos dias 15 e 16 de Setembro, das 9h às 10h30min, na Escola de Ballet Madiana Romcy.
Enviar

Deixe seu comentário: