Pular para o conteúdo principal

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro Taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre anterior, diz IBGE

  A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado.  Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado). A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano. Edição: Maria Claudia

MESTRES DA DANÇA DE DIVERSOS ESTADOS ESTARÃO NO 2º FESTIVAL DO CONSELHO BRASILEIRO DE DANÇA (CBDD)

O 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) Fortaleza – Seletivas Brasil, que acontecerá de 13 a 17 de setembro, será uma oportunidade única para bailarinos, coreógrafos e outros interessados no mundo da dança aprimorarem seus conhecimentos e competirem por diversos prêmios. Nos dias 13 e 14 a programação contará com oficinas e workshops em diversas escolas de dança da capital cearense como Escola de Ballet Madiana Romcy, Studio de Dança Mainara Albuquerque, Centro de Ballet Clássico Mônica Luíza, Academia de Ballet Lucymeire Aires, Ballet Hugo Bianchi, Escola de Ballet Janne Ruth e Academia Sheilla Prado.
Alunos e bailarinos dessas e de outras escolas de dança poderão se inscrever e participar também da Mostra Competitiva do 2º Festival do CBDD, que acontecerá de 15 a 17 de setembro no Cineteatro São Luiz, com entrada aberta para o público (ingressos: R$ 40 / 20 com carteira de estudante). Os vencedores, em diversas modalidades, serão agraciados com vários prêmios, como bolsas de estudo, valores em dinheiro, passagens aéreas, participações em diversos festivais de dança do Brasil e outros apoios para cursos gratuitos fora do Ceará.
O evento, promovido pela ONG Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD), será um verdadeiro intercâmbio cultural para os interessados nas oficinas e workshops, que serão realizadas em diversas escolas de dança da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, podendo ser prorrogadas se sobrarem vagas em alguma categoria ou modalidade. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo email festivalcbddfortaleza@gmail.com ou pelo telefone 85 3482-0510. Interessados nos cursos e na mostra competitiva poderão também acessar o site www.festivalcbddfortaleza.weebly.com .
Gisela Vaz (Goiás), Diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD - Conselho Brasileiro da Dança, Juarez Muniz (Rio Grande do Norte), professor, bailarino e coreógrafo na Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Guivalde Almeida, maitre de ballet e diretor da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Daniela Silva (Rio de Janeiro), coordenadora técnica e professora principal na Escola de Dança Alice Arja, Cristina Vasconcelos – Alagoas - Diretora do Ballet Emília Vasconcelos comemorando 45 anos de Dança no Estado de Alagoas em 2017 e o coreógrafo mineiro Tíndaro Silva integram o júri do 2º Festival CBDD Fortaleza, e estarão proferindo as oficinas e workshops do evento - todos nomes renomados da dança brasileira, inclusive com vasta experiência internacional (veja o histórico de cada membro do Júri em release anexo). Os cursos terão certificação do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e do Conseil Internacional de la Dance (CID), filiado a Unesco.
Pás de Deux, Balé Clássico (intermediário e avançado) e Jazz são alguns dos estilos oferecidos nos cursos (lista completa abaixo). Além de mostrar os novos talentos da dança na Mostra Competitiva, o 2º Festival do CBDD Fortaleza contará com apresentações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Deborah Cavalcanti e Filipe Moreira como convidados especiais - eles irão dançar o Grand Pás de Deux de “D. Quixote” e “Romeu e Julieta” e também irão ministrar um workshop de dança nos dias 15 e 16 de Setembro, das 9h às 10h30min, na Escola de Ballet Madiana Romcy.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.