terça-feira, 12 de setembro de 2017

Moradora de Fortaleza ganha Smart TV de 40’’ da Seja Digital

Para a vendedora autônoma, Naelia Machado, e sua família, a melhor qualidade de som e imagem da sua TV já é realidade. A moradora de Fortaleza, que é inscrita em um programa social do Governo Federal, retirou seu kit gratuito contendo antena para TV Digital, conversor com controle remoto e cabos no final de março. Quando soube que a instalação daria o direito de concorrer a uma TV nova por semana, seus olhos brilharam. Chegou em casa, convocou a família, instalou antena e conversor e anotou o código para se inscrever. Naelia é uma pessoa de sorte.

“Quando recebi o kit, meu sobrinho, que faz tudo aqui em casa, fez a instalação do conversor na nossa TV e lá apareceu o número. Liguei pro 147 e informei pra ter a chance de ganhar. Com o kit instalado o som e imagem da minha TV melhoraram muito e pude assistir mais canais! Dias depois me ligaram informando que eu ganhei a TV e quase não acreditei. Estou muito feliz. E a TV já é meu presente de aniversário antecipado, que comemoro em agosto. A outra vai ficar no quarto do meu filho, de 8 anos”, conta Naelia.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal. Serão mais de 770 mil kits em Fortaleza e em mais 23 municípios do entorno. Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando 50 Smart TVs de 40’’, uma por semana até dia 27 de setembro, data do desligamento do sinal analógico na região.
Para participar da promoção, o beneficiário precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena para TV Digital, conversor com controle remoto e cabos. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.
Além de concorrer às TVs toda semana, as famílias inscritas concorrerão a um prêmio de R$ 6.000. O premiado terá seu nome divulgado no site da promoção sejadigital.com.br/concorra.
Distribuição de kits gratuitos
A Seja Digital já distribuiu mais de 116 mil kits gratuitos, que contêm antena para TV Digital, conversor com controle remoto e cabos, para as famílias de Fortaleza e da região metropolitana. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Enviar

Deixe seu comentário: