Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

MRV Engenharia realiza pelo segundo ano consecutivo a compensação de emissões de gases de efeito estufa


Por meio do apoio a projetos sustentáveis de mitigação de gases de efeito estufa (GEE) nos diversos estados de sua atuação e também na Amazônia, a MRV Engenharia vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a compensação de 100% de suas emissões de GEE diretas e indiretas pelo consumo de energia referente ao ano de 2016. Além disso, a construtora manteve sua participação no Programa GHG Protocol Brasil, iniciativa que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração, publicação e verificação externa de Inventários de Emissão de GEE. Participante desde 2015, este é o segundo ano consecutivo que o inventário da MRV obtém o selo ouro por parte da iniciativa.

No total, foram compensadas 18.049,16 tCO2e referentes às emissões de Escopo 1 (emissões diretas da operação) e Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia elétrica) da companhia. A compensação das emissões é realizada pelo Programa Amigo do Clima, um programa ambiental voluntário que confere transparência e rastreabilidade às ações de compensação utilizando créditos de carbono de padrões internacionais, como o MDL e o VCS. Entre os projetos escolhidos estão: Geração de Energia Renovável com Bagaço de Cana, uso de Biomassa Renovável em Cerâmicas, Cogeração de Energia, Substituição de combustível em frotas flexfuel; Geração de Energia Renovável em PCHs; Redução de emissão em Aterro Sanitário ; Destruição de metano em Granjas de Suínos, e Redução de emissões do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD) na Amazônia.

Segundo o Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV, José Luiz da Fonseca, os resultados alcançados pela companhia na esfera da sustentabilidade refletem um trabalho intenso de todas as áreas da construtora para realização de ações em prol do meio ambiente e da sociedade de forma responsável e transparente. “Estamos empenhados em concentrar os esforços para atingir de forma positiva as regiões que são diretamente relacionadas ao nosso negócio”, completou.


MRV Sustentável

Alinhada à ação de compensação global das emissões de GEE das atividades da companhia, a MRV Engenharia também compensou integralmente as emissões de GEE referentes ao website
MRV Sustentável (www.mrv.com.br/sustentabilidade) e site MRV (www.mrv.com.br) durante o ano de 2016. Foram compensadas 36,8 tCO2e, também pelo Programa Amigo do Clima.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.
Para saber mais sobre o Programa Amigo do Clima e a ação de compensação de emissões de GEE da MRV acesse www.amigodoclima.com.br .

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.