quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MRV Engenharia realiza pelo segundo ano consecutivo a compensação de emissões de gases de efeito estufa


Por meio do apoio a projetos sustentáveis de mitigação de gases de efeito estufa (GEE) nos diversos estados de sua atuação e também na Amazônia, a MRV Engenharia vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a compensação de 100% de suas emissões de GEE diretas e indiretas pelo consumo de energia referente ao ano de 2016. Além disso, a construtora manteve sua participação no Programa GHG Protocol Brasil, iniciativa que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração, publicação e verificação externa de Inventários de Emissão de GEE. Participante desde 2015, este é o segundo ano consecutivo que o inventário da MRV obtém o selo ouro por parte da iniciativa.

No total, foram compensadas 18.049,16 tCO2e referentes às emissões de Escopo 1 (emissões diretas da operação) e Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia elétrica) da companhia. A compensação das emissões é realizada pelo Programa Amigo do Clima, um programa ambiental voluntário que confere transparência e rastreabilidade às ações de compensação utilizando créditos de carbono de padrões internacionais, como o MDL e o VCS. Entre os projetos escolhidos estão: Geração de Energia Renovável com Bagaço de Cana, uso de Biomassa Renovável em Cerâmicas, Cogeração de Energia, Substituição de combustível em frotas flexfuel; Geração de Energia Renovável em PCHs; Redução de emissão em Aterro Sanitário ; Destruição de metano em Granjas de Suínos, e Redução de emissões do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD) na Amazônia.

Segundo o Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV, José Luiz da Fonseca, os resultados alcançados pela companhia na esfera da sustentabilidade refletem um trabalho intenso de todas as áreas da construtora para realização de ações em prol do meio ambiente e da sociedade de forma responsável e transparente. “Estamos empenhados em concentrar os esforços para atingir de forma positiva as regiões que são diretamente relacionadas ao nosso negócio”, completou.


MRV Sustentável

Alinhada à ação de compensação global das emissões de GEE das atividades da companhia, a MRV Engenharia também compensou integralmente as emissões de GEE referentes ao website
MRV Sustentável (www.mrv.com.br/sustentabilidade) e site MRV (www.mrv.com.br) durante o ano de 2016. Foram compensadas 36,8 tCO2e, também pelo Programa Amigo do Clima.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.
Para saber mais sobre o Programa Amigo do Clima e a ação de compensação de emissões de GEE da MRV acesse www.amigodoclima.com.br .
Enviar

Deixe seu comentário: