terça-feira, 26 de setembro de 2017

O mundo que eu vejo: livro e exposição serão lançados contendo obras produzidas por experiente publicitário cearense


O publicitário e artista Weyne Vasconcelos, lança no próximo dia 28/09, às 19h30, no Iate Club, o livro e a exposição “O Mundo Que Eu Vejo”, contendo pinturas, desenhos, retratos e caricaturas, em vários estilos e formas produzidos por ele ao longo dos últimos 40 anos.

O livro é uma super seleção com 120 páginas coloridas. Vale destacar que Weyne produziu estas obras nas horas vagas que o ofício de publicitário lhe permitiu. Interessante ver a evolução do artista, desvendar suas inspirações e descobrir os mestres da arte em que ele se espelhou. Segundo especialistas, a arte por trás das obras de Weyne lembram mestres nacionais e internacionais como Aldemir Martins, Picasso e Salvador Dali. “Além de artista, sou também publicitário e da época em que se fazia tudo manualmente, artisticamente. Pinto o que está à minha volta, o que vejo, da maneira que enxergo, até mesmo além da aparência física”, comenta.

O belo
Segundo ele, sua arte tem o compromisso com o belo, com a estética. “Tento passar alegria e harmonia no meu trabalho, através das cores e formas. Procuro enxergar as coisas boas por trás de tudo, mesmo de uma cena triste”.
O autor
Weyne Vasconcelos nasceu no dia 5 de julho de 1960, em Fortaleza/CE. É publicitário, exercendo a função de diretor-de-arte, e também artista plástico. Começou sua carreira publicitária em 1976, na Publicinorte. Cursou Engenharia Civil entre 1981 e 1984, na UNIFOR. Também atuou em grandes agências nos estados de Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, dentre as quais a house agency do Grupo Abril. Atualmente, responde pela Wcom Publicidade, agência com 17 anos de atuação no mercado cearense.
Weyne cresceu refinando a arte da observação. Ao mirar a natureza, as edificações, as pessoas, os animais e os objetos, decodifica suas estruturas e desenha mentalmente os traços básicos de tudo.
Depois de anos desenhando e pintando nas horas inspiradas que encontrou fora da publicidade, Weyne reúne, na exposição, algumas obras da sua icônica produção.
SERVIÇO
Lançamento livro "O Mundo Que Eu Vejo"
Data: 28/09/17 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Iate Clube
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.