Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Oportunidade - Programa de capacitação profissional da DIAGEO abre inscrições para nova turma de Bartender

Com o intuito de capacitar profissionais na área de bartender, movimentando um mercado que cresce no Brasil e no Ceará com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais experiências diferenciadas com produtos e serviços, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, BAILEYS e GUINNESS entre outras, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life. Os interessados têm até o dia 25 de setembro para se cadastrarem gratuitamente. Por meio da iniciativa, a empresa já tornou aptos ao mercado 514 jovens somente em Fortaleza, com o índice médio de empregabilidade de 75%.

Na capital cearense, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Com 30 vagas disponíveis, o curso de Bartender terá início no dia 2 de outubro, na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza. O programa Learning for Life já virou referência na preparação de bartenders na capital.

Um desses jovens que deu um novo rumo à vida profissional a partir de uma oportunidade proporcionada pela DIAGEO foi Lilian Pires. Atualmente preparando drinks, Lilian trabalhava em uma concessionária antes de participar do Learning for Life. Movida pela curiosidade e uma apreciadora de bebidas, decidiu ser mais do que uma consumidora. “Não imaginava ir para o outro lado do balcão. De fora parece fácil, mas existe toda uma técnica. Como preparar, com o que combinar as bebidas, enfim, hoje eu estou muito feliz porque faço o que gosto e ainda posso estudar e criar novos drinks”, comemora Lilian.

Além de saciar a curiosidade, mudou de profissão e conseguiu uma conquista profissional. “Sou grata ao curso pela mudança, foi um adicional na minha vida. Estou me divertindo e ganhando dinheiro hoje em dia”, conta.

A iniciativa tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável. 

Como fazer parte do Learning for Life

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de dois a três salários mínimos e ter entre 18 a 34 anos. Durante o curso, é possível que os estudantes tenham experiências de bartender em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início a suas carreiras.

Os interessados em capacitar-se por meio do Learning for Life devem realizar a inscrição na Evisa (Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade.

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).


Serviço:

Inscrições para programa de capacitação profissional - Bartender
Período de inscrição: 04/09 a 25/09/2017
Data da seleção: 27/09/2017
Período do curso: 02/10 a 07/12/2017
Documentos necessários: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho
Mais informações: (85) 3101.2730/ 3101.2731.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.