quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos volta ao Teatro José de Alencar para fazer tributo ao rock nacional

 



Devido a repercussão do concerto em homenagem ao Dia Mundial do Rock do dia 13 de julho, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Leonardo Sidney, voltará ao Theatro José de Alencar para interpretar grandes sucessos do rock nacional e internacional de bandas e cantores que marcaram os seus nomes na nossa história, como Eagles, Legião Urbana, Barão Vermelho, Beatles, Roberto Carlos, Cássia Eller e muitos outros.
" O objetivo principal da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos é despertar no coração do seu público, um sentimento de nostalgia valorizando sempre a cultura nacional e sobretudo a cultura regional, apresentando as suas transformações através do tempo." Adianta Maestro.
O concerto tem classificação livre e será realizado no Pátio Nobre do Theatro José de Alencar as 17:00 do dia 17 de setembro em alusão a data comemorativa do centenário teatro. O concerto encerrará com a emocionante "Ave Maria" de Schubert, interpretada pelo pianista Everton Nascimento e pela soprano Cláudia de Oliveira na tradicional "hora do Angelus".
Vale ressaltar que o concerto será totalmente gratuito, no entanto, os produtores do evento fazem um apelo à todos que puderem doar um brinquedo (novo ou usado) que será destinado para instituições filantrópicas de apoio a crianças carentes, dentre elas as crianças do Lar Amigos de Jesus (instituição de apoio a crianças com câncer). 
  
A Orquestra:

A orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos tem como intuito reunir estudantes e apreciadores da boa música em um trabalho ousado, promovendo concertos a fim de levar arte em suas mais variadas formas de expressão ao público em geral, buscando despertar no coração de cada um dos ouvintes uma identidade cultural transformadora para o fortalecimento da cultura brasileira, e sobretudo, a valorização da cultura de resistência do povo nordestino.
Enviar

Deixe seu comentário: