sábado, 16 de setembro de 2017

Plantão - Convenção Estadual do Comércio Lojista: Economista aponta dicas para alcançar o novo perfil do consumidor

"O Varejo precisa ser feito pensando nos bisnetos e não nos bisavós", afirma um dos maiores palestrantes do País

A 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que segue até domingo (17), no Hotel Praia das Fontes, em Beberibe, tem como tema “Conhecimento Gerando Desenvolvimento” e para abrir o ciclo de palestras um verdadeiro showman, o economista Carlos Hilsdorf. Considerado pelo mercado empresarial um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, o pesquisador do comportamento humano fez uma apresentação empolgante e com dicas importantes para alavancar os negócios de acordo com as necessidades dos clientes dos novos tempos.

Carlos Hilsdorf apontou que esses clientes são mais exigentes, mais experimentados, e com maior volume de informações. E a forma que o varejo ainda trabalha hoje está ultrapassada. "A gente precisa necessariamente compreender como é o cliente, quem é ele, o que ele pensa e o quanto os valores e hábitos deles mudaram nas últimas duas décadas. Ainda estamos fazendo varejo a maneira dos nossos bisavós e não dos nossos bisnetos", enfatizou. 

O economista ensinou ainda métodos para motivar e acompanhar a reinvenção do consumidor, especialmente com o uso da informação. "Somos o que compartilhamos. O que tem valor é o que pode ser oferecido gratuitamente, enquanto você vende seu produto", afirmou, apresentando o exemplo de um pipoqueiro que oferecia um saco de pipoca de graça a cada 10 compras com um cartão de fidelidade. 

Integração
O trabalho desenvolvido pelo presidente da Federação das CDLs (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, foi destacado como uma das estratégias de sucesso que todo lojista deve seguir para sensibilizar as pessoas. A Jornada Integração, iniciada no ano passado e que percorreu as regiões do Ceará, é um modelo que faz a diferença, de acordo com o Carlos Hilsdorf. "O varejo necessita de integração. E o sociativismo é o caminho. Para essa integração do varejo, vocês têm dado uma lição muito importante com a Federação no estado. Veja que vocês tem 81 unidades CDLs que foram percorridas, agregando valor, convidando as pessoas para inovação. Isso é extraordinário", finalizou. 
Enviar

Deixe seu comentário: