Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Plantão - NAYRA COSTA lotou o CCBNB em Tributo a Ella Fitzgerald



Um recorde de público, em uma noite inesquecível para os artistas e a plateia. Assim foi neste sábado, 9/9, o show Nayra Costa - Tributo a Ella Fitzgerald, que levou mais de 450 pessoas ao Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro de Fortaleza, recorde do projeto Jazz em Cena até aqui, confirmando a ampla receptividade do público da capital aos músicos cearenses e às homenagens por eles prestadas a grandes nomes da história e do presente do jazz. O show contou com transmissão ao vivo na fan-page do Jazz em Cena no Facebook, em que o vídeo pode ser conferido na íntegra.

Os próximos shows do projeto, sempre aos sábados, às 19h, com entrada franca, no CCBNB, acontecem nos dias 23/9, com o pianista Edson Távora e grupo prestando tributo a Chick Corea e ao Return to Forever (banda integrada inclusive pelos brasileiros Airto Moreira e Flora Purim) e 7/10, com uma atração especialíssima: um sexteto formado por jovens musicistas cearenses especialmente para homenagear a grande cantora, compositora e violonista Rosa Passos, ressaltando a luta por maior presença feminina no jazz e na música instrumental com um todo e destacando novíssimos nomes da cena cearense:Adália Raquel (voz), Theresa Rachel (violão), Joana Lima (piano), Mirele Alencar (contrabaixo), Raquel Lopes(percussão) e Daniela Azevedo (bateria).

Tributo a Ella Fitzgerald: público recorde

Neste sábado, 9/9, mesmo com o feriadão, o público respondeu ao chamado de Nayra Costa e de Tito Freitas (piano),Marcio Resende (saxofone tenor), Nelio Costa (contrabaixo acústico) e Vitório Cavalcante, para o encontro com canções de grandes compositores atuantes nas décadas de 20 a 50 do século XX, imortalizadas na voz de Ella Fitzgerald, a grande dama da canção. Desde o fim de tarde já era grande a movimentação no Centro Cultural Banco do Nordeste, com Nayra Costa, com direito a figurino, cabelo e maquiagem especiais, ao estilo de Ella, chamada ao palco som muitos aplausos, repetidos a cada solo dos músicos, com entusiasmo e vibração.

Foi assim desde a primeira canção da noite, a clássica "Cheek to cheek", de Irving Berlin, com Nayra e grupo sendo acolhidos pelo público, que ocupava todos os espaços no salão principal do CCBNB. O arranjo bem pra cima deu a tônica da dinâmica de ativação de uma noite que uniu o virtuosismo dos músicos, consagrados nomes da cena instrumental cearense, experientes no cenário nacional e internacional, a toda a impressionante intensidade com que Nayra Costa recriou um repertório tão belo quanto desafiador.

É o caso da preciosa "Someone to watch over me", dos irmãos Gershwin, recriada no palco do CCBNB com uma batida de bossa nova, com toda a propriedade do piano de Tito Freitas, que já dividiu palcos e estúdios com nomes como Leny Andrade e Emilio Santiago. A delicadeza do tema, um dos mais frequentes em musicais e filmes, ganhou novas cores na voz de Nayra. Assim como "I´ve got you under my skin", de Cole Porter, e "The nearness of you", de Hoagy Carmichel e Ned Washington, valorizadas pelos solos de Marcio Resende, que estudou e tocou nos EUA com muitos dos grandes contemporâneos do jazz.

Criativa intensidade

Voltando à intensidade, "Learning the blues", de Dolores Vicky Silver, mostrou mais uma vez Nayra soltando a voz e arrebatando o público, com destaque para a bateria ousada e extremamente criativa de Vitório Cavalcante, com Marcio Resende comentando sobre a época e a música da "grande dama da canção", que cantou com os maiores mitos do jazz.

Outro clássico, "Misty", veio com mais aplausos a Nayra e aos músicos, em novo momento de lirismo, sucedido por uma releitura magistral para o clássico "Summertime", de Gershwin e Dubose Heyward, unindo no palco a voz da cantora e o contrabaixo acústico de Nelio Costa, brilhando em suingue, frases, conduções, harmonizações e um improviso que silenciou a multidão no CCBNB e ganhou muitos, muitos aplausos. De arrepiar!

Também com referências brasileiras e muitos aplausos, a lírica "My romance", de Rodgers e Hart, deu sequência ao show, que ainda teve Nayra e os músicos inspirados em "A night in Tunisia", o clássico de Dizzy Gillespie, apresentada com a letra de Frank Paparelli, novamente sob muitas palmas.

Fechando o show, mais um clássico de Cole Porter, "Night and day", com Nayra e o público visivelmente emocionados, diante da presença de tanta gente para prestigiar os músicos cearenses. Após muitos aplausos, fotos e pedidos de bis, "Sumemrtime" ressurgiu, desta vez com Nayra ladeada por todos os músicos, fechando uma noite inesquecível, de recorde de espectadores para o projeto Jazz em Cena.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.