quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeitura apreende carro por descarte irregular de lixo na Av. Presidente Castelo Branco

         A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), flagrou na manhã desta quinta-feira (28/09) um carro de passeio despejando lixo irregularmente na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Moura Brasil. Os fiscais da Agefis, com apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza, apreenderam o carro e multaram o proprietário do veículo. A infração flagrada é grave, de acordo com a Lei Municipal nº 10.340/15, e resultou em multa de R$ 2.433,30, além das taxas de transbordo e estadia do veículo.    

            A Agefis está intensificando o trabalho de fiscalização a esse tipo de irregularidade, com especial atenção ao descarte de lixo em áreas não permitidas - prática que cria e alimenta pontos de lixo, sobrecarregando a coleta pública. Na manhã dessa quarta-feira (27/09), outro veículo havia sido apreendido pela mesma irregularidade. Nesse caso, a quantidade de resíduos descartados incorretamente enquadrou a infração em gravíssima, resultando em multa de R$ 20.277,50 e apreensão de um caminhão basculante. 

            A Prefeitura de Fortaleza alerta que os Ecopontos são os locais adequados para a população fazer o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Os Ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12 horas e de 14h às 17 horas. 

            Fortaleza conta hoje com 36 Ecopontos, distribuídos em vários bairros. No entorno do local da apreensão, existem quatro Ecopontos, localizados no Centro (Avenida Alberto Nepomuceno, esquina com Travessa Icó), Carlito Pamplona (Avenida Francisco Sá, esquina com Rua Dom Hélio Campos), Pirambu I (Rua Costa Matos, esquina com Rua Jacinto de Matos), Leste-Oeste (Av. Leste-Oeste, 2.973) e Pirambu II (Rua Santa Rosa, esquina com Rua Nossa Senhora das Graças). Próximo ao bairro Moura Brasil, há também o Ecopolo da Leste-Oeste, que dispõe de 12 lixeiras subterrâneas e do projeto e-Carroceiro, que concede crédito financeiro aos carroceiros cadastrados em troca de resíduos recicláveis.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.