sábado, 9 de setembro de 2017

PROJETO ABRIGAR INICIA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Dando início às atividades do Projeto Abrigar em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), será realizada nesta segunda-feira (11) a aula inaugural do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos para 20 jovens em situação de acolhimento institucional. A aula será às 14h, no Senac Unidade Centro.
O projeto tem o objetivo de contribuir com a formação técnico-profissional, por meio do programa de aprendizagem, de jovens entre 14 e 18 anos que estão em situação de acolhimento institucional na cidade de Fortaleza, dos quais muitos já estão contratados por empresas na condição de aprendizes.
Trata-se de um termo de cooperação técnico-institucional entre a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará, a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE/CE), o Tribunal de Justiça do Ceará, o Ministério Público Estadual, a Federação das Indústrias do Estado (FIEC) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), e o Sistema Fecomércio por meio do Senac Ceará.
Essa é a segunda turma do Projeto Abrigar a iniciar um curso de aprendizagem profissional. “Ao preparar esses jovens para exercerem uma profissão, o Sistema Fecomércio está contribuindo para que eles conquistem sua emancipação, incentivando o protagonismo juvenil. Pois essa é a missão do Senac: formar para o trabalho e transformar vidas”, destaca a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins.

SERVIÇO
Aula inaugural do Projeto Abrigar no Senac Ceará
Data:  11/09/2017
Horário: 14h
Local: Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro - Fortaleza) 
Enviar

Deixe seu comentário: