Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Projeto de Incentivo à Leitura na rede pública de ensino promove concurso de “Foto Escrita” com a temática contra o racismo na escola

“Entre os dias 11 e 15 de setembro o Instituto Brasil Solidário leva nova formação gratuita em mediação de leitura, e promove um concurso de “Foto Escrita” com o tema – Educação não tem cor”

Trabalhando arte, educação, cultura e cidadania na escola, o Instituto Brasil Solidário, promove entre os dias 11 e 15 de setembro uma nova etapa de formações dentro do eixo temático de Incentivo à Leitura, do Programa de Desenvolvimento da Educação - PDE, que está sendo realizado em escolas públicas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel.

Durante toda a semana, educadores da rede pública dos três municípios, poderão participar de forma gratuita de uma nova oficina com foco em mediação de leitura, incluindo atividades de contação de histórias e as práticas em sala de aula com o gênero poema e poesia. A nova formação, que será realizada na Escola Municipal Francisca Holanda Costa, em Pindoretama/CE, já está com inscrições abertas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail imprensa@brasilsolidario.org.br .

Assim como na primeira etapa das formações que aconteceu em Beberibe, o curso será ministrado em parceria com a Comunidade Educativa – CEDAC, que durante os três primeiros dias de oficina, apresentará todo o panorama histórico e o repertório de produção poética para a infância no Brasil, além das possibilidades de prática de atividades com a poesia junto ao currículo escolar, de forma interdisciplinar.

“Estamos numa etapa mais avançada de aprofundamento na mediação de leitura, na primeira oficina, trabalhamos sobre a compreensão do comportamento dos leitores e quais os critérios que devem ser analisados na escolha de uma obra literária para seleção e leitura com os alunos, trabalhamos ainda com o livro álbum ficcional e não ficcional, então vamos dar continuidade apresentando novas ferramentas didáticas que podem complementar o trabalho que já vem sendo realizado em sala de aula”, explica, Alda Beraldo, responsável pela formação de mediação de leitura.

O encerramento das atividades reserva, ainda, um momento para o planejamento e a troca de experiências dos professores participantes, além de exercícios que visam desenvolver estratégias para monitorar a compreensão antes, durante e após a leitura. “As Escolas atendidas em 2017 pelo Instituto aqui no Ceará têm recebido várias ações de leitura e esse é o momento para os professores trocarem suas experiências em sala de aula, nós entregamos um caderno de leitura para todos os professores para registrarem as impressões das atividades realizadas e quais livros já foram lidos em sala, acho que é importante ter esse intercâmbio para estimular e fortalecer as ações de incentivo à leitura na escola”, ressalta, Zenaide Campos, responsável pelos projetos de incentivo à leitura do Instituto Brasil Solidário.

Como parte da proposta de proporcionar a escola uma oportunidade de multiplicação das atividades realizadas junto aos educadores, o Instituto Brasil Solidário, leva para a escola todo o acervo literário que será utilizado nas formações como doação para a biblioteca e para a atividade que deve continuar sendo desenvolvida em sala de aula. Desta forma, assim como a Escola Desembargador Pedro de Queiroz (Beberibe/CE), que recebeu a primeira etapa da Oficina, a Escola Francisca Holanda Costa, (Pindoretama/CE), também receberá a doação dos livros, junto com o baú do Projeto “Anjos da Leitura”, permitindo um material de auxílio, não só para professores, mas toda a comunidade escolar, para repassarem as boas práticas socioeducativas do projeto a outras escolas da região.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.