terça-feira, 26 de setembro de 2017

RioMar Fortaleza recebe encontro com os escritores Samantha Silvany, Laís Rosa e Gustavo Lacombe


O "Quem Jogará a primeira flor? traz uma roda de conversa sobre literatura, amor e poesia. O evento ocorre nesta quinta-feira, 28 de setembro, com entrada gratuita, e participação dos escritores famosos no Instagram Samantha Silvany, Laís Rosa, e Gustavo Lacombe.
Pequenas doses diárias de poesia e afeto através das redes sociais. Essa é a proposta dos escritores Samantha Silvany (@BenditaCuca), Laís Rosa (@UmaNordestinaCitou) e Gustavo Lacombe(@glacombetextos) diariamente no Instagram. Com frases curtas e ilustrações, eles acumulam centenas de seguidores e compartilham belas mensagens sobre autoestima, relacionamentos e bem-estar. Os três se encontrarão na roda de conversa ‘Quem Jogará a primeira flor?’, que ocorre nesta quinta-feira, 28 de setembro, no RioMar Fortaleza. O evento traz um bate-papo com quem divide poesia todos os dias na internet. A entrada é gratuita, no Piso L2, próximo a Renner, a partir das 19h.

Em tempo de redes sociais, o consumo de literatura é cada vez mais incentivado pelas plataformas de compartilhamento. Os autores escrevem em seus perfis, bastidores de seus processos de produção e ao mesmo tempo divulgam suas obras. Samantha Silvany, Laís Rosa e Gustavo Lacombe são um exemplo desse novo comportamento, se tornando produtores e personagens das histórias e poesias que contam. O encontro ‘Quem Jogará a primeira flor?’ vai justamente explorar essas proximidade autor-consumidor que as redes sociais proporciona.  

Samantha Silvany (@BenditaCuca)
Somando mais de 100 mil seguidores no Instagram e no YouTube, Samantha Silvany é a responsável pelo perfil@BenditaCuca. Atualmente reside em Fortaleza. É artista plástica, redatora e editora de conteúdo do BenditaCuca!, colunista do site da escritora Isabela Freitas e do portal Superela.

Laís Rosa (@UmaNordestinaCitou)
Lais Rosa é do interior piauense. Começou a escrever no ensino médio e desenha desde criança. Em 2015 decidiu criar uma conta no Instagram para divulgar suas produções. No Instagram já somam quase 200 mil seguidores e na página do Facebook cerca de 250 mil. O lançamento do primeiro livro está marcado para o final deste ano e reunirá uma coleção de frases e ilustrações da autora.

Gustavo Lacombe (@glacombetextos)
Natural do Rio de Janeiro, é jornalista por formação, mas optou pela carreira de escritor ao se apaixonar pela arte de contar histórias. Criou uma página no Facebook em 2011 e um Instagram em 2014,redes que alimenta com novos textos todos os dias. Lançou três livros, "DESTINO, ACASO OU ALGO MAIS FORTE" (2014), "O AMOR É PARA OS RAROS" (2016) e "DEPOIS DA MEIA-NOITE" (2017), os dois últimos como publicações independentes.

Serviço
Data: quinta-feira28 de setembro
Horário: a partir das 19h
Local: Piso L2, próximo a Renner - RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Telefone: 3066-2000

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.