segunda-feira, 18 de setembro de 2017

RMF - Eleição do prefeito mirim de Horizonte envolve crianças na política pública da cidade


Nesta segunda-feira (18), cerca de 130 estudantes de 25 escolas municipais, entre oito e 10 anos, irão escolher, entre eles, o Prefeito Mirim de Horizonte para o mandato 2017 – 2019. Na ocasião, os alunos também votarão em como serão gastos os R$ 150 mil anuais do Orçamento Participativo da Criança. O evento acontecerá no Teatro Nêgo Cardoso do Centro Cultural, às 7h30. Estarão presentes autoridades municipais e 30 professores.

“O prefeito mirim terá a missão de acompanhar toda a execução das ações do Orçamento Participativo da Criança, além de participar das atividades do Programa de Educação Fiscal, como visitas às escolas e entrevistas em programas de rádio. Com esse tipo de ação, envolvemos as crianças nas políticas públicas da cidade”, comenta o Secretário de Finanças de Horizonte, Marcus Machado.

Todos os estudantes presentes no evento poderão se candidatar ao cargo de prefeito mirim. Os que desejarem concorrer, subirão no palco para apresentar suas propostas aos eleitores, que deverão indicar os finalistas através de palmas. Os três candidatos mais aclamados participarão do “segundo turno”, que será decidido por meio do voto em cédulas. Na ocasião, o ganhador receberá a faixa de Prefeito Mirim de Horizonte. Em outro momento, o eleito receberá um certificado e entregará ao prefeito Chico César o documento com os projetos aprovados no Orçamento Participativo da Criança.

Serviço:
Centro Cultural de Horizonte: Rua Baturité, 776 - Centro – Horizonte.
Enviar

Deixe seu comentário: