terça-feira, 5 de setembro de 2017

Setembro Amarelo - Faculdade DeVry Fanor debate a prevenção ao suicídio



De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é considerado um grave problema de saúde pública. Estima-se que em 2020 o suicídio alcance uma porcentagem de 2,4% do total de mortes de seres humanos no mundo.

Para fazer um alerta à comunidade sobre esse tema a Faculdade DeVry Fanor elaborou uma extensa programação que envolve, alunos, professores e moradores da comunidade do entorno da instituição.

No dia 15 de setembro haverá o Yellow Day, um dia de conscientização, com alunos e professores do curso de psicologia vestidos de camisas amarelas, distribuindo material informativo e conversando com a comunidade acadêmica sobre possibilidades de diagnóstico e tratamento de doenças psíquicas que podem levar ao suicidio.


·  Dia 09/09
Mesa : Ansiedade: futuro incerto, presente vazio
Debatedoras: Ana Tercila Campos Oliveira e Ingrid Lima Ribeiro.
Auditório I- 17:00 às 19:00


·  Dia 13/09
Mesa: Depressão: Muito mais que uma tristeza
Debatedores: Fernanda de Souza Serafim e Antônio Ronaldo Lemos dos Reis.
Auditório II - 17:00 às 19:00

·  15/09 (Yellow day) – Grupo de alunos vestidos com camisas amarelas, irão levar informações e reflexões sobre o tema suicídio no campus Dunas.

·  Dia 20/09
Palestra: O suicídio: Reflexões sobre o sujeito, sociedade e saúde pública.
Palestrante: Raquel Cerdeira de Lima.
Auditório I – 17h


·  Dia 26/09
Mesa: Cuidando do cuidador: Uma rede de apoio.
Profissionais do Pravida
O Programa de Apoio à Vida (Pravida) atua realizando atendimentos no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC – Rua Capitão Francisco Pedro, 1290, Rodolfo Teófilo, em Fortaleza) a pacientes com histórico de tentativas de suicídio, bem como promovendo capacitações, pesquisas e discussões sobre esse assunto no campo social.
Auditório I – 17 h
Enviar

Deixe seu comentário: