quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Shopping Benfica exibe veículo militar de resgate dos anos 50 utilizado em grandes incêndios no Ceará



Até dia 10 de setembro, o Shopping Benfica (av. Carapinima, 2200 – Benfica) apresenta a Semana da Pátria, com exposição do Corpo de Bombeiros e apresentação de bandas militares. Os eventos são abertos ao público e gratuitos. Em exibição, o público poderá conhecer um patrimônio dos Bombeiros que, por quatro décadas, ajudou a salvar vidas, a Auto Escada 01. Esta será a primeira exibição civil do veículo.

Vinda da Alemanha, em 1958, a Auto Escada Mecânica qualificou o padrão de atendimentos, especialmente de combate a incêndios e salvamentos no Ceará. Participou de extraordinárias operações, com destaque para dois grandes incêndios. O primeiro, no final dos anos 70, em uma renovadora de pneus, na av. Bezerra de Menezes. O segundo, na agência da Caixa Econômica Federal da Praça do Ferreira, em 1982. O veículo é atualmente o carro chefe das ações motorizadas do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e fará parte do futuro memorial do CBMCE. O carro ficará em exibição, a partir do dia 8 de setembro, na calçada da av. Carapinima.

Além desse artigo que faz parte da história da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, traz ao público equipamentos utilizados para executar as diversas missões que a Constituição do Estado do Ceará impõe à Corporação: salvamento aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio etc
  
Até dia 10 de setembro, a Semana da Pátria do Shopping Benfica apresentará bandas de músicas militares, como a dos Bombeiros, dia 06 de setembro, às 18h, da Polícia Militar, que tocará dia 9 de setembro, às 18h e da Guarda Municipal, dia 10 de setembro, às 18h. Todos os shows serão na Praça de Alimentação (1º piso).

Mais informações: 3243-1000.
Enviar

Deixe seu comentário: