Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Sociedade de Assistência aos Cegos completa 75 anos de ações nas áreas de saúde, educação e cidadania

Semana Social da Pessoa Cega começa na terça (19) e vai até sexta (22) com atendimentos médicos, atividades culturais, homenagens e Sessão Solene na Câmara dos Vereadores

Acordar todos os dias, abrir os olhos e poder contemplar as belezas do mundo. Isso é algo tão banal que nunca paramos para pensar a respeito. Para as pessoas que nascem cegas ou adquirem a cegueira ao longo da vida, as percepções são diferentes, mas a condição de levar uma vida plenamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho é hoje algo muito diferente do que acontecia no passado. No Ceará, a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) atua há 75 anos para oferecer as melhores condições da pessoa cega ter uma vida digna e uma cidadania plena. Para celebrar o aniversário da instituição, será realizada de terça (19) a sexta (22) a Semana Social da Pessoa Cega, com uma série de atividades voltadas para as pessoas já atendidas pela entidade e também muitas abertas ao público em geral.

Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) mantém uma estrutura apta a desenvolver atividades de atendimento médico, realizados na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior; Mantem o Instituto Hélio Góes escola de educação infantil e ensino fundamental.

Realiza mensalmente exames, consultas, cirurgias em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e de convênios. Em paralelo, a instituição atende cerca de 160 crianças e adolescentes e 90 adultos em atividades de educação e de assistência social.

Para marcar os 75 anos da SAC, a programação da Semana Social da Pessoa Cega tem início às 9 horas da terça-feira (19), com uma solenidade, as apresentações do Coral da Empresa Cerbras e apresentações de dança e música composta por alunos e assistidos da Sociedade de Assistência aos Cegos, além da inauguração do Espaço Cultural Dr. Waldo Pessoa, em homenagem ao médico oftalmologista que foi diretor da instituição. À tarde, às 14 horas, será promovida a palestra “Habilidades Sociais: Desenvolvendo a Assertividade”, com o escritor e psicólogo Assis Almeida. Em seguida, haverá a apresentação “Tarde de Talentos”, com os artistas da escola e assistidos.

De quarta (20) a sexta (22), sempre às 7h30, serão promovidas oficinas de Braille; atendimento médico com o clínico Geral Dr. Carlos Sá.

Na quarta-feira (20), às 9h30, haverá a apresentação do grupo de teatro infantil Cia. Retalhos Ceará, com a peça “Em um Quarto perto da Lua”, de Lauris Costa. À tarde será a vez da apresentação, às 14 horas, do Teatro dos Sentidos, com o espetáculo “Menos Um, -1”, do diretor Marcos Queiroz. Em paralelo, serão realizados um curso de maquiagem, com Themis Briand; uma oficina de slackline, com Diana Reis; e uma oficina de hipnose, com Amauri Lima.

À noite, às 19 horas, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza promoverá uma Sessão Solene em Homenagem aos 75 anos da Sociedade de Assistência aos Cegos, em uma iniciativa da Vereadora Larissa Gaspar.
A programação segue na quinta-feira (21), com atendimento de homeopatia a partir das 8 horas, com Jacó Albuquerque, que também ministrará às 13 horas a palestra “A Ciência Homeopática na Visão Biofísicapsíquica”. Tirolesa e recreação com a equipe da Estácio FIC e Coelho em movimento e as 14h, será realizada a solenidade de entrega da Comenda Cultural Cearense, promovida pela Academia de Letras e Artes da SAC, quando serão homenageados o ex-governador do Estado do Ceará e atual presidente do Instituto do Ceará, do Instituto do Câncer, da fundação Waldemar Alcântara, presidente do conselho deliberativo do Instituto de Cegos, Lúcio Alcântara; e o poeta, escritor, radialista e jornalista Pedro Sampaio. Em seguida, será a vez da outorga do Troféu Waldo Pessoa, aos Srs. Pascoal Neto e Paulo César Lima ex-alunos que passaram pela instituição e são exemplos de superação.

A Semana Social da Pessoa Cega será encerrada na sexta-feira (22), com uma Missa às 8h30; uma apresentação do espetáculo de humor “Só tem Graça no Escuro”, com Samuel Claves e Bergson Vieira Silva, às 13h30; e uma festa de encerramento a partir das 15h30, com a participação do DJ Thiago Camargo.
  

Serviço
Programação dos 75 Anos da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC)
XXVIII Semana Social da Pessoa Cega
Local: Sede da Sociedade de Assistência aos Cegos – Av. Padre Anchieta, 1400 – São Gerardo
Data: De 19 (terça) a 22 (sexta) de setembro
Hora: das 7h30 às 17 horas
Informações: (85) 3206.6840

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.