Governo do Ceará e prefeituras de 181 municípios assinam, nesta sexta-feira (19), os termos de adesão ao programa Garantia Safra 2023/2024. A solenidade acontece no Palácio da Abolição, a partir das 9h, com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, e de outras autoridades. Ao todo, foram disponibilizadas 200 mil cotas do seguro aos agricultores familiares cearenses. Criado pela lei nº 10.420/2002, o Programa Garantia Safra é uma política pública que visa garantir um benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos agricultores familiares do semiárido que tenham perdido sua safra por causa da seca ou excesso hídrico. Além de assegurar a segurança alimentar, representa um estímulo para ampliação das áreas de plantio e uma contribuição para redução do êxodo rural e do empobrecimento. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção
A cearense consultora de venda, 53 anos, foi a ganhadora do mês de julho do prêmio de R$ 500 mil na promoção Recarga Oi Ganhe Sempre. A cliente precisou apenas fazer uma recarga no valor de R$ 20,00 para ser contemplada com meio milhão de reais. A felizarda que é cliente Oi há 15 anos recebeu seu prêmio de forma simbólica no dia 31 de agosto, no próprio Ponto de Venda da Oi, na Farmácia do Trabalhador Brasileiro (Parangaba), onde fez a recarga.
Dentro da promoção Recarga Oi Ganhe Sempre, para concorrer aos prêmios em dinheiro e serviços como créditos em recarga, pacote de dados e outros itens, o cliente precisa recarregar o celular com qualquer valor; acessar o site http://www.oiganhesempre.com. br ; usar seu número Oi para conectar; raspar e ganhar o prêmio na hora, e acompanhar os números da sorte para concorrer aos prêmios em dinheiro semanal e mensal. A promoção Recarga Oi Ganhe Sempre já distribuiu através das raspadinhas mais de 450 mil pacotes de dados, 35 mil recargas de R$10 e 100 mil Serviços de Valor Agregado (SVAs). O site da promoção já atingiu mais de 2MM de acessos, sendo que 48% dos usuários acessaram mais de uma vez, mostrando o engajamento dos clientes com a inciativa da Oi.