segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Agenda cultural - Espetáculo “Mulheres Solteiras Procuram” com Luciano Szafir Pitty Webo vem ao Theatro Via Sul Fortaleza


O que acontece quando mulheres solteiras resolvem contar todas as suas aventuras? É o que o espectador vai descobrir na premiada comédia “Mulheres Solteiras Procuram”, com Luciano Szafir e Pitty Webo, em cartaz nos dias 28 e 29 de outubro, no Theatro Via Sul Fortaleza.

Com Pitty Webo (que escreveu e dirige a montagem) e Wagner Trindade o espetáculo traz um painel bem-humorado das situações mais inusitadas que acontecem enquanto uma mulher está em busca do parceiro ideal. A peça nasceu da inquietude da autora que afirma se basear em histórias reais. Desta forma, os atores interpretam mais de 20 papéis através de moças solteiras que contam suas aventuras na procura da felicidade e o encontro com tipos pitorescos de homens, como namorados que desaparecem, ex-maridos que viram gays e homens casados.  A direção, por sua vez, é inspirada nos conceitos cênicos de Peter Brook, Grotowski, Brecht e Domingos Oliveira.

Conceito

O século passado notabilizou-se por grandes transformações científicas, tecnológicas, econômicas e sociais, tendo os historiadores destinado um capítulo especial para o despertar da mulher, na busca de seus direitos e resgate de valores subjacentes.   Entre as diversas causas do avanço da participação da mulher no mundo dos negócios destacamos o seu mérito pessoal, a escalada de desemprego, o sonho da independência financeira e econômica e a ajuda no orçamento familiar.   A inserção da mulher contemporânea em cargos empresariais cada vez mais altos, sua independência e liberdade sexual são temas cuidadosamente tratados neste espetáculo

Através do riso, o espetáculo busca provocar uma a reflexão sobre questões pertinentes ao cotidiano dos relacionamentos do novo milênio: Quem deve pagar a conta no primeiro encontro? Por que os homens não querem mais casar? É possível ficar amiga do ex-namorado? E quando você descobre que ele é casado? Ou gay?

Pitty consegue desenhar os contornos mais minuciosos de cada personagem, com suas manias e comportamentos culturais. O resultado é uma harmonia deliciosa entre os atores em cena, que encanta a plateia.

 Pitty Webo 

A diretora, autora e atriz Pitty Webo é Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) e formada também pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.). Pitty começou seus estudos dramáticos aos 13 anos no Teatro Tablado e atualmente cursa MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes.

Atuou em três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, dezenove peças de teatro, ganhou o Prêmio Maria Clara Machado de melhor atriz quando interpretou o garoto Tom Sawyer. Escreveu e dirigiu oito espetáculos que são sucesso por todo o Brasil e lançou um livro de teatro que é o campeão de vendas da editora.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo e Luciano Szafir
Iluminação: Kadu Moratori
Preparação vocal: Centro de Tecnologia Musical Luciano Alves (CTMLA)
Figurino: Almir França
Trilha sonora e Não Cenário: Pitty Webo
Produção: Pitty Webo & Cultura
Fotografia: Aline Bittencourt

SERVIÇO

MULHERES SOLTEIRAS PROCURAM

Datas: 28 e 29 de outubro
Horário: Sábado, às 21h, e Domingo às 19 horas
Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) - Plateia superior e inferior
Pontos de venda: Bilheteria do Theatro Via Sul e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)
Capacidade do Teatro: 732 Pessoas
Informações: (85) 3099-1290
Classificação: 16 anos
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.
Estacionamento no Shopping Via Sul
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.