Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Agenda de eventos - Livro “Líder de Resultado”, de Elias Leite, mostra a força e o papel da gestão focada nas pessoas

Lançamento do primeiro livro do médico e especialista em gestão será no dia 19 de outubro, na sede da FIEC.  Obra reforça o entendimento de pessoas para o sucesso profissional, de autônomos a gestores de multinacionais.

“Uma empresa é formada antes de tudo por pessoas”. “As pessoas fazem a diferença nos resultados de qualquer negócio.” “Empresas campeãs são formadas por seres humanos campeões.” Seja em um pequeno empreendimento bem sucedido ou em uma mega corporação de sucesso, essas frases tão simples e quase clichês fazem a diferença na hora de se buscar uma posição de destaque no mercado. E em todas elas o líder tem um papel fundamental para engajar as pessoas e alcançar os objetivos. 

Em seu primeiro livro, Líder de Resultado – O poder da gestão que entende de gente, desenvolve pessoas e multiplica resultados” (Editora Gente), o médico e especialista em gestão empresarial e financeira Elias Leite compartilha as principais lições aprendidas em sua trajetória de liderança no mercado corporativo e apresenta estudos e práticas dos caminhos capazes de transformar um gestor sem intimidade com uma liderança proativa em um Líder diferenciado. O livro será lançado no dia 19 de outubro, às 19h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. 

“No livro do Elias, você aprende como lidar com conflito de gerações, decisões difíceis, promoções, feedbacks e demissões, e como fazer com que os seus parceiros de trabalho estejam sempre motivados a levar o negócio para o próximo patamar”, diz no prefácio o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki. “Líder de Resultado” é pautado em dez eixos principais que irão permear as 184 páginas da obra: Integração, Feedback, Valores e Cultura, Resiliência, Declínio, Worker Experience, Ética, Pessoas, Liderança e Inteligência Emocional. “Diferente do que muitos acreditam, o segredo do sucesso de um negócio está nas pessoas que fazem parte dele, e é exatamente esse quesito que mais precisa da atenção de um líder”, explica Elias Leite. 

O desenvolvimento de pessoas, sabendo motivá-las nos momentos difíceis e incentivá-las a crescer cada vez mais nos momentos prósperos depende de variáveis interiorizadas no gestor dessas equipes. “Valores, educação, habilidade para comunicação, integridade, ética, autoconhecimento, entre outras. Essas variáveis são determinantes e a mudança para que elas ocorram são possíveis desde que o gestor queira aprender”, reforça o autor. 
A jornada do sucesso
No caminho seguido pelos dez capítulos de “Líder de Resultado”, Elias Leite inicia mostrando como o gestor deve aprender a cuidar do seu negócio. A cultura da empresa e como o líder precisa fazer para que a empresa não fique apenas em sua cabeça vêm em seguida. A partir daí, o foco é diretamente nas pessoas e em como a gestão compartilhada pode ser a chave da longevidade de um negócio. Dois aspectos comportamentais decisivos são apresentados em capítulos específicos, a inteligência emocional e a resiliência. A satisfação do colaborador como diferencial competitivo e a relação com os resultados obtidos mostram o conceito aplicado na prática. O livro segue apresentando como a arte de inspirar pessoas tem ligação direta com os frutos colhidos na carreira e nos negócios. Mas toda liderança pressupõe o conhecimento ao dar feedback aos colaboradores como forma de garantir a continuidade no processo de evolução. O livro chega ao final abordando um assunto de suma importância no mundo corporativo, a Ética, o sentido da integridade. 
No último capítulo, “Eu quero te ver bem”, frase utilizada por Elias como um mantra, o autor sintetiza o desejo de um país mais justo, com líderes melhores e verdadeiros em todos os setores, capazes de produzir resultados mais consistentes e sustentáveis. “Mas é também parte da minha contribuição para o desenvolvimento de lideranças empresariais, cuja missão é decisiva para o crescimento das pessoas e para o fortalecimento de suas organizações”, reforça o autor.
Ao final do livro, Elias Leite disponibiliza ao leitor o mapa mental com o modelo de gestão que deu origem à obra. 
Sobre Elias Leite
Sócio–proprietário e diretor da clínica Otorhinos, diretor comercial da Unimed Fortaleza e conselheiro de Administração do Fundo de Pensão do Sistema Unimed, o médico Elias Leite tem dois MBAs pela FGV: “Gestão Empresarial” e “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria”, além de cursos de gestão como “Gestão Avançada”, pela Fanor Business School, “Avaliação de Empresas”, pelo Insper, “A estratégia da Magia”, Disney, Orlando/USA e o APG Sênio, da Aman-key. Atua também como palestrante em desenvolvimento de pessoas e organizações.

Lançamento do livro “Líder de Resultado”, de Elias Leite
Quando: 19 de outubro (Quinta-feira)
Horário: 19h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.