quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Alunos de pós-graduação da Fametro participam de simulação em Urgência e Emergência


No próximo sábado (14), a turma de pós-graduação em Urgência e Emergência da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), participa de uma aula prática. Os alunos irão vivenciar simulações em afogamento e socorro, além de atendimento e procedimentos realizados com o paciente ainda na ambulância. As ações estão sob a supervisão de um instrutor do Corpo de Bombeiros e está marcada para iniciar às 8h.

O objetivo do simulado é proporcionar aos alunos a correta execução de manobras e a prevenção de lesões nas vítimas. “Para esta disciplina é necessário a prática, o resultado não vem apenas com a teoria em sala de aula, deve ser realizada, em um ambiente o mais próximo possível da realidade”, explica o coordenador de pós-graduação Rafael Oliveira.

Sobre a Fametro
A Fametro conta com quatro campi no bairro Jacarecanga e, nos últimos anos, chegou a marca de oito mil alunos, 22 cursos de graduação, 23 de pós-graduação e dezenas de curta duração. Os cursos de graduação e pós-graduação contemplam as áreas de saúde, tecnologia, administração, engenharia, direito e humanas.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.