Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Amigos em Ação 2017 será lançado na próxima quarta-feira (25)

Quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus

Celebrando seus 25 anos em prol da solidariedade, a campanha Amigos em Ação 2017 chega à sua 26ª edição, de forma ininterrupta, unindo empresários e apoiadores em prol de entidades filantrópicas. O lançamento oficial da campanha Amigos em Ação será no dia 25 de outubro, às 11 horas, durante encontro com a imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.
  
Cumprindo com sua missão, nesta edição, quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus. Elas foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos 37 conselheiros e diretores do Amigos em Ação, entre as 53 entidades indicadas este ano. “Nossa escolha é sempre baseada na seriedade, notória credibilidade e resultados que o trabalho destas instituições gera para a sociedade e, ainda, para conquistar com sua trajetória o interesse dos conselheiros, uma vez que a votação é sempre muito disputada. O projeto Amigos em Ação faz Bodas de Pratas esse ano. Já foram doados desde sua fundação, em 1992, 394 toneladas de alimentos, graças a colaboração direta de 1600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros”, reforça Germano Belchior, diretor do Amigos em Ação. Além dos donativos, as instituições receberão um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho.

Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 25 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Nas edições de 2014, 2015 e 2016 foram arrecadados 71,7 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de superar 25 toneladas.

Além disso, o movimento mantém, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há doze anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. A banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

Como de costume, todos os anos, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano a obra tema “Interferências da Paisagem Cearense” do artista plástico Zé Tarcísio, primeira vez na campanha, ilustrará todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha Amigos em Ação 2017.

Entre os artistas parceiros do projeto estão Mano Alencar, Vando Figueiredo, Totonho Laprovitera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Orlando Moura, Levi Amorim, Chico da Silva, Silvano Thomáz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Expedito Lima, Dimas Rock, Adriano Paz, Ferreirinha, Fabiano Chaves, entre outros.

A obra “Interferências da Paisagem Cearense”, assim como as outras 86 obras de arte doadas por 67 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, fazem parte do tradicional Leilão de Obras de Arte, que está em sua 14ª edição, e será realizado no dia 09 de dezembro. Toda renda arrecadada será revertida para os projetos do Amigos em Ação.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 28 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa trabalha com imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal projeto social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e, hoje, se expandiu alcançando resultados sociais expressivos.

Serviço:
Lançamento da 26³ edição da Campanha amigos em Ação 2017
Data: 25 de outubro
Horário: 11h às 13h30
Local: Auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Senador Virgílio Távora, 150, Meireles).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.