Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Após ação do Sindicato APEOC, Justiça restabelece pagamento de quinquênios aos servidores de Paracuru

O juiz Marcello Alves Nobre, da Comarca de Paracuru, atendeu parcialmente a um mandado de segurança do Sindicato APEOC que solicitava o restabelecimento dos quinquênios na remuneração dos profissionais da Educação do município. De acordo com o despacho divulgado nesta quinta-feira (19), a Prefeitura deve retomar imediatamente o pagamento da gratificação aos servidores da Secretaria de Educação e Cultura. O magistrado determina que a suspensão do benefício só poderá ser feita se ficar comprovada a ilegalidade do mesmo, após instauração e julgamento de processo administrativo em que se assegure aos servidores ampla defesa e contraditório. Caso a decisão não seja cumprida, a Justiça vai determinar o sequestro dos valores dos cofres da Prefeitura.

Entenda o caso

Durante todo o mês de setembro, os servidores de Paracuru denunciaram ao Sindicato APEOC uma ameaça da Prefeitura que iria suspender o pagamento dos quinquênios, gratificação de 5% concedida aos trabalhadores efetivos do município a cada cinco anos de exercício funcional. Foram realizadas várias mobilizações e tentativas de negociação com o Executivo para evitar a suspensão do benefício.

Em caráter preventivo, no dia 29 de setembro o Sindicato APEOC deu entrada com um mandado de segurança no Fórum de Paracuru solicitando à Justiça que a gratificação não fosse suspensa, e desse ao servidor o direito de questionar, via processo administrativo, o possível corte antes da efetivação do mesmo.

O boato da suspensão do benefício se confirmou e o salário de setembro, pago em outubro, veio sem os quinquênios. A Prefeitura alegou que o pagamento da gratificação não tem base legal. Diante da situação e da falta de diálogo com o Executivo, os profissionais da Educação e parte dos demais servidores decretaram greve no dia 04 de outubro. Desde então, a categoria tem realizado várias manifestações na cidade, sob a liderança do Sindicato APEOC.

Na última quarta-feira (18), os servidores de Paracuru, acompanhados do presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e dos membros da Comissão Municipal, foram à Assembleia Legislativa pedir o apoio dos parlamentares nessa luta. Vários deputados se comprometeram em assinar uma carta ao Prefeito cobrando a reabertura das negociações e a manutenção da gratificação no salário dos servidores.

Nesta quinta (18), a Justiça atendeu o pedido do Sindicato APEOC e restabeleceu o pagamento imediato dos quinquênios, sob pena de sequestro dos valores das contas do município. A decisão não questiona a legalidade da gratificação, mas condiciona o possível corte a instauração e julgamento de processo administrativo, em que devem ser assegurados aos servidores ampla defesa e contraditório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.