terça-feira, 31 de outubro de 2017

Aumento do Consumo de água na Grande Fortaleza


A população parou de economizar. É o que demonstram os gráficos que registram o consumo de água por ligação domiciliar na Grande Fortaleza.

Pela primeira vez desde 2014, o consumo de água por ligação/mês superou o registrado em igual período do ano anterior na Região Metropolitana de Fortaleza. Isso fez acender o sinal amarelo no Grupo de Contingência – colegiado que monitora e decide as ações de enfrentamento aos efeitos da estiagem no Estado.

“No mês de setembro houve crescimento no consumo. Todas as medidas somadas, mais a colaboração da população vinha nos proporcionando uma situação que, se não era confortável, mostrava-se controlada até aqui. Agora, com a aproximação do fim do ano, as pessoas passaram a consumir mais”, constata o secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira.

Para apresentar os dados do aumento de consumo, bem como as medidas que estão sendo adotadas para enfrentar o problema, a Secretaria dos Recursos Hídricos, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) farão coletiva de imprensa às 14 horas desta terça-feira (31/10), no auditório da Cogerh (Rua Adualdo Batista, 1550 - Parque Iracema).

Serviço:
Coletiva sobre o Aumento de Consumo na Grande Fortaleza
Auditório da Cogerh – Rua Adualdo Batista, 1550 – Parque Iracema
Terça-feira (31/10) - 14 horas
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.