sábado, 28 de outubro de 2017

Cagece participa de audiência sobre Plano de Saneamento Básico de Aquiraz

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará participa nesta segunda-feira (30) de audiência pública em Aquiraz para apresentação do prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município. A audiência acontece na Câmara Municipal da cidade, a partir das 9h. Na oportunidade, a Cagece vai apresentar o plano que tem por objetivo a universalização dos serviços de água e esgoto no município, nos próximos 20 anos.

A audiência, aberta ao público, contará com a participação do presidente da companhia, Neuri Freitas, além de diretores e técnicos da Cagece. Além disso, o encontro contará com a presença de representantes do poder público, sociedade civil e a própria população.

Somente com PMSB aprovado é que a Cagece poderá apresentar um plano de investimentos para a cidade.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento. O plano auxilia na melhoria da gestão dos municípios e impacta diretamente na qualidade de vida da população, que terá acesso a melhores condições sanitárias e ambientais.

O PMSB engloba o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais. A elaboração do plano pelos municípios é obrigatória, conforme a Lei nº 11.445/2007.

Até agora, 109 municípios do Ceará estão com seus PMSBs concluídos ou em andamento. Das quatro atividades de saneamento básico que compõem o plano, a Cagece atua em abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Já limpeza urbana e drenagem e manejo de águas pluviais competem à prefeitura.

SERVIÇO
Audiência de prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Aquiraz
Data: 30 de outubro
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Aquiraz
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.