sábado, 7 de outubro de 2017

Cagece reforça abastecimento de água em Beberibe

A Cagece iniciou obra de substituição de um trecho da adutora de montagem rápida que abastece o município de Beberibe. Ao todo, dois quilômetros da adutora serão trocados com o objetivo de reforçar e otimizar a distribuição de água na cidade. O serviço também vai evitar possíveis desabastecimentos em razão dos desgastes na antiga estrutura. 

A obra vai beneficiar diretamente 10 mil pessoas. O total substituído da estrutura representa cerca de 15% da adutora, que possui aproximadamente 13 km. Atualmente, a adutora opera com 32 m³/h. 

Segundo o gestor do núcleo de Beberibe, Júnior César,  a ideia é que o sistema tenha menos paradas para manutenção: “priorizamos os trechos mais críticos onde ocorrem mais vazamentos, principalmente nos trechos aterrados. A substituição possibilitará menos paradas no sistema para reparos. Assim, o abastecimento terá uma maior constância”. 

Saiba Mais
Além da substituição da adutora, a Cagece reativou ainda quatro poços na localidade de Uberaba para incrementar o abastecimento de Beberibe. Com essas ações, o município passa a contar com distribuição de água constante, simultânea em todos os bairros, anteriormente a cidade recebia água por meio de rodízio no abastecimento.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.