quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CCBNB Fortaleza tem programação especial para o mês do idoso

Em todo o País, o Dia do Idoso é comemorado no 1º de Outubro. No Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza), as comemorações estendem-se por todo o mês. O espaço sedia a terceira edição do Festidade, evento que leva arte e cultura para pessoas idosas, com o objetivo de socializar e levar diversão ao público.

Haverá apresentações de quatro grupos teatrais e duas esquetes, nos dias 11 e 13 de outubro. Além disso, a Banda Municipal do Eusébio e os grupos Banda do Afoxé e a Banda Carmim animarão a plateia. Tudo com entrada gratuita. A programação conta ainda com oficinas, workshops e palestras. No local, será possível também aferir a pressão arterial e a glicemia.

O projeto tem curadoria da atriz e coralista da Associação Coral Vozes de Outono, Mazé Figueiredo. Essa é a primeira vez que o CCBNB realiza o Festidade. A ideia principal é mostrar o potencial criativo das pessoas idosas na produção de arte e fomentar o debate de temas importantes para o público.

Programação externa
O III Festidade também leva apresentações para fora do Centro Cultural Banco do Nordeste. O Lar Torres de Melo recebeu, no dia 2 de outubro, o espetáculo "Fuxico de Mulher". Já na quarta, 4, a escola estadual, CEJA - Escola Neudson Braga, recebeu "O Encontro", com o intuito de conscientizar os jovens sobre os cuidados e o respeito com os idosos.

Serviço
III Festidade
Data: 11 e 13 de outubro
Horário: das 10h às 12h e das 13 às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.