Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Cervejaria Luzterr chega ao mercado de cervejas artesanais

Criada por quatro jovens empreendedores, a marca genuinamente cearense segue a tendência de crescimento do setor no Brasil e apresenta dois rótulos inspirados nas tradicionais cervejas belga e irlandesa 

O mercado de cervejaria no Ceará continua em alta no Brasil. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divulgado em setembro de 2017, existe no País mais de 600 cervejarias. São 140 milhões de hectolitros, ou 14 bilhões de litros, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. E no Ceará não poderia ser diferente. Prova disso é a Luzterr, primeira cervejaria cigana a utilizar a estrutura de uma fábrica cearense, que será lançada oficialmente nessa quinta-feira, 26 de outubro, das 16h às 21h, na Taproom da 5Elementos. Na ocasião, será exibido um mini doc, produzido pela Fliperama Filmes, que conta um pouco da história da mais nova cervejaria cearense do Ceará.

A Luzterr, na verdade, iniciou suas atividades em 2016. O que motivou os amigos Eduardo Lopes, Fernando Pinheiro, Rafael Caneca e Bruno Biú para a criação da marca foi, claro, a paixão pela bebida e seu modo de preparo. Ainda em 2014, brassar uma receita nova de cerveja virou motivo de reunião entre os quatro. Após dois anos de experimentações, as cervejas começaram a passar com louvor pela aprovação de familiares e grupos de amigos, até chegar aos eventos cervejeiros locais. Nesse período, a marca chegou a produzir 425 litros de cerveja, com uma lista de pedidos de espera de até seis meses.

Com o retorno positivo e a vontade de empreender, surgiu a ideia de criar oficialmente uma marca própria. Assim, a etapa seguinte foi desenvolver e comercializar os novos rótulos, que estarão à disposição do público não apenas nos eventos e festas, mas também em pontos de venda especializados, como o Owl Pub, Hey Ho Beer Pub, /bru/, Mestre Cervejeiro.com. Além disso, os produtos estarão disponíveis na própria 5Elementos, cervejaria e fábrica onde as  cervejas da Luzterr foram produzidas.

"Sabemos que o mercado cresce não só no número de apreciadores, mas também de cervejeiros fazendo suas próprias receitas. Nesses mais de dois anos de experimentações, e com os retornos positivos, chegamos no ponto em que há demanda para as cervejas Luzterr e oportunidades para que nos tornemos uma marca forte no cenário atual da cerveja artesanal", explica Bruno Biú, um dos sócios da cervejaria.

Rótulos

Inicialmente, a marca cearense traz para o mercado dois rótulos de cerveja artesanal. Blond Luzterr, por exemplo, segue a tradição belga para entregar aos paladares mais exigentes uma cerveja dourada, levemente frutada, em equilíbrio com um amargor moderado. Sua refrescância harmoniza com qualquer happy hour, casa ou boteco, sempre acompanhada daquele petisco clássico. Já a Red Luzterr é uma legítima irish red ale, em que o malte com um toque caramelizado dá a intensidade certa para esta bebida de coloração vermelha, ideal para acompanhar pratos de sabor mais forte.

Próximos eventos

Além do lançamento oficial no dia 26 de outubro, a Luzterr já confirmou participação em mais dois eventos em Fortaleza. No dia 28/10, das 10h às 20h, a marca estará presente na Oktober Fest da Mestre Cervejeiro. E no dia 01 de novembro, os amantes de cerveja artesanal poderão conhecer e degustar os dois rótulos na Festa Dia de los Muertos, que acontece no /bru/.

SERVIÇO 
Lançamento oficial da Luzterr⠀
Data: 26/10/2017
Horário: 16h às 21h

Oktober Fest
Data: 28/10/2017
Horário: 10h às 20h
Local: Mestre Cervejeiro.com – Av. Senador Virgílio Távora, 1055

Festa Dia de los Muertos
Data: 01/11/2017
Horário: à definir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.