quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cervejaria Luzterr chega ao mercado de cervejas artesanais

Criada por quatro jovens empreendedores, a marca genuinamente cearense segue a tendência de crescimento do setor no Brasil e apresenta dois rótulos inspirados nas tradicionais cervejas belga e irlandesa 

O mercado de cervejaria no Ceará continua em alta no Brasil. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divulgado em setembro de 2017, existe no País mais de 600 cervejarias. São 140 milhões de hectolitros, ou 14 bilhões de litros, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. E no Ceará não poderia ser diferente. Prova disso é a Luzterr, primeira cervejaria cigana a utilizar a estrutura de uma fábrica cearense, que será lançada oficialmente nessa quinta-feira, 26 de outubro, das 16h às 21h, na Taproom da 5Elementos. Na ocasião, será exibido um mini doc, produzido pela Fliperama Filmes, que conta um pouco da história da mais nova cervejaria cearense do Ceará.

A Luzterr, na verdade, iniciou suas atividades em 2016. O que motivou os amigos Eduardo Lopes, Fernando Pinheiro, Rafael Caneca e Bruno Biú para a criação da marca foi, claro, a paixão pela bebida e seu modo de preparo. Ainda em 2014, brassar uma receita nova de cerveja virou motivo de reunião entre os quatro. Após dois anos de experimentações, as cervejas começaram a passar com louvor pela aprovação de familiares e grupos de amigos, até chegar aos eventos cervejeiros locais. Nesse período, a marca chegou a produzir 425 litros de cerveja, com uma lista de pedidos de espera de até seis meses.

Com o retorno positivo e a vontade de empreender, surgiu a ideia de criar oficialmente uma marca própria. Assim, a etapa seguinte foi desenvolver e comercializar os novos rótulos, que estarão à disposição do público não apenas nos eventos e festas, mas também em pontos de venda especializados, como o Owl Pub, Hey Ho Beer Pub, /bru/, Mestre Cervejeiro.com. Além disso, os produtos estarão disponíveis na própria 5Elementos, cervejaria e fábrica onde as  cervejas da Luzterr foram produzidas.

"Sabemos que o mercado cresce não só no número de apreciadores, mas também de cervejeiros fazendo suas próprias receitas. Nesses mais de dois anos de experimentações, e com os retornos positivos, chegamos no ponto em que há demanda para as cervejas Luzterr e oportunidades para que nos tornemos uma marca forte no cenário atual da cerveja artesanal", explica Bruno Biú, um dos sócios da cervejaria.

Rótulos

Inicialmente, a marca cearense traz para o mercado dois rótulos de cerveja artesanal. Blond Luzterr, por exemplo, segue a tradição belga para entregar aos paladares mais exigentes uma cerveja dourada, levemente frutada, em equilíbrio com um amargor moderado. Sua refrescância harmoniza com qualquer happy hour, casa ou boteco, sempre acompanhada daquele petisco clássico. Já a Red Luzterr é uma legítima irish red ale, em que o malte com um toque caramelizado dá a intensidade certa para esta bebida de coloração vermelha, ideal para acompanhar pratos de sabor mais forte.

Próximos eventos

Além do lançamento oficial no dia 26 de outubro, a Luzterr já confirmou participação em mais dois eventos em Fortaleza. No dia 28/10, das 10h às 20h, a marca estará presente na Oktober Fest da Mestre Cervejeiro. E no dia 01 de novembro, os amantes de cerveja artesanal poderão conhecer e degustar os dois rótulos na Festa Dia de los Muertos, que acontece no /bru/.

SERVIÇO 
Lançamento oficial da Luzterr⠀
Data: 26/10/2017
Horário: 16h às 21h

Oktober Fest
Data: 28/10/2017
Horário: 10h às 20h
Local: Mestre Cervejeiro.com – Av. Senador Virgílio Távora, 1055

Festa Dia de los Muertos
Data: 01/11/2017
Horário: à definir

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.