quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Cineteatro São Luiz realiza show “Doidice que Dá” para crianças no dia 12

Para comemorar o dia das crianças, dia 12 de outubro, às 17h, o Cineteatro São Luiz preparou uma programação especial e gratuita. Quem sobe ao palco do Cineteatro é Natasha Faria e Paula Tesser com o espetáculo infantil “Doidice que Dá”. No repertório dedicado ao pequenos, um universo que remete à identidade cearense, com música, poesia, folclore, dança e artes visuais. Fausto Nilo, Valdo Aderaldo, Chico Anysio e clássicos do repertório infantil da MPB também são interpretados pelas cantoras. Ainda no dia 12, às 10h, o Cineteatro exibe o filme “Moana - Um Mar de Aventuras” em 3D e com entrada gratuita.

A temática do show remete a bichos extraordinários, criaturas lendárias que permeiam o folclore cearense e o imaginário infantil, assim como os animais de estimação - que fazem parte do dia a dia das crianças. As composições sugerem a criação de cenário e figurinos que enfatizam o universo lúdico, onde os humanos se transfiguram em bichos e vice versa.

O espetáculo “Doidice que Dá” é formado por Paula Tesser e Natasha Faria, ambas no vocal; Cláudio Mendes, no Acordeon e Guitarra; Igor Ribeiro, na Bateria; e Hermano Bezerra, no Baixo.

As Cantoras

Paula Tesser e Natasha Faria são conhecidas do público adulto por outros projetos musicais, e já estiveram juntas no projeto “As Gata Pira”.

Nascida na França, filha de pais brasileiros, Paula Tesser possui CDs gravados e participações em filmes. Em 2004 gravou o disco “Retrato do Vento” em parceria com Valdo Aderaldo. Em 2013 gravou seu primeiro disco solo “Valha”. Paula participa de dois outros projetos musicais: Jazz Cigano -Tributo a Django Reinhard e o espetáculo Forro de Rabo a cabo.

Natasha Faria é cantora e atriz. De formação  multidisciplinar, atuou no espetáculo “Oceanos e Utopias”, do encenador francês Philippe Genty. Cantora de jazz, se apresentou em diversos festivais e casas noturnas na Europa com a banda Mukeka. Em Fortaleza, dirigiu o espetáculo cênico-musical “Pio e o acorde mitológico” com a Orquestra de Barro Uirapuru; atuou em filmes e montou dois projetos musicais distintos: o “Canção do Exílio”, de releituras de música cearense com ênfase nos anos 70 e 80 e o projeto “Jazzin”, de clássicos do jazz.

Cinema

Ainda no dia 12, às 10h, o Cineteatro São Luiz irá exibir o filme “Moana - Um Mar de Aventuras” em 3D - a nova faixa de programação do equipamento. A entrada é gratuita, o filme é dublado e a classificação indicativa é livre.

A animação dos diretores John Musker e Ron Clements tem duração de 1 hora e 47 minutos. Saiba mais sobre o filme: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Serviço:

Programação detalhada:

10h - Filme “Moana - Um Mar de Aventuras”, em 3D

17h - Show “Doidice que Dá”

Classificação indicativa: livre

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)

Entrada: Gratuita
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.