quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Clássicos na Lagoa apresenta Orquestra Jacques Klein

A Orquestra Jacques Klein, grupo de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), se apresenta pela segunda vez no projeto Clássicos na Lagoa, que acontece nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, às 17 horas, na Lagoa do Porangabuçu. Formada por 16 integrantes, a orquestra apresenta um repertório diversificado, interpretando compositores eruditos como Mozart e Beethoven, além de compositores populares contemporâneos da música internacional e brasileira.

O Clássicos na Lagoa está na sua 12ª apresentação, sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, oferecendo à população fins de tarde com música erudita gratuita. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), que está construindo um hospital de alta complexidade na região, com o IBLF e a Plataforma Sinfonia do Amanhã. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da Enel.  

 A Orquestra é composta por estudantes de maior desempenho do Programa de Música Jacques Klein, que atende  400 alunos nos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, violão e canto coral. O programa pedagógico tem duração de 6 a 10 anos e agrega outros grupos de referência como a Camerata Cordas Cearenses (violões), o Coral Vozes de Iracema e o Grupo de Teclas.

Além da formação musical, o instituto também investe no desenvolvimento esportivo dos alunos por meio de um programa de karatê, que atende 200 jovens, além de oferecer um programa de desenvolvimento humano, que promove o acompanhamento social dos 600 alunos da instituição e suas famílias. O objetivo é contribuir com a formação cidadã, criando oportunidade para crianças e jovens que habitam áreas de vulnerabilidade social em Fortaleza.

Serviço:
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Orquestra Jacques Klein
Local: Lagoa do Porangabuçu
Data: 6 de outubro – sexta-feira
Horário: 17 horas
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.