quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Coluna do Blog--- especial Litoral Norte

* Em um posto de combustíveis em Itarema, existe uma filial da padaria Romana de Fortaleza.

* A duplicação da CE-085 está muito boa até o triângulo de entrada para Itapipoca. Seguindo pelo Litoral Norte a estrada está cheia de buracos e tampões de asfalto.

* Ao longo da estrada muita plantação de coqueiros e de torres de energia eólica.

A última vez que estive em Jeri em junho passado ainda não tinha a cobrança de taxa diária por permanência na vila. Hoje a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara cobra cinco reais ao dia. Anteriormente também não tinha fila para aguardar na entrada a sua vez de pagar. Parece pedágio. A fila se forma em horários de grande movimentação. A Prefeitura só possui quatro atendentes. Apesar do registro do pagamento da taxa ser rápido e informatizado, o viés burocrático deixa o cidadão nada satisfeito. Ao serem indagados se o apurado com taxa encontra-se disponível para consulta no site Prefeitura, os funcionários disseram que é possível pesquisa lá. Enquanto isso, por ter poucos funcionários, a Prefeitura não consegue fiscalizar os que burlam a taxa é entram na vila por outros caminhos. Como eu já previa: no espaço de transferência do site da Prefeitura não consta o que foi apurado com a taxa até agora. Praticante de kitesurf está deixando de se hospedar por 30 dias como faziam em Jeri para praticar o esporte devido a cobrança da taxa.

O preço da água de coco no coco em distrito de Paraipaba é quase o mesmo o preço vendido na Beira-mar de Fortaleza. O fornecedor é o mesmo: Paraipaba. Segundo os comerciantes locais, os fornecedores alegam que o preço está alto no mesmo município que planta e produz cocos por conta dos impactos da seca.

* A diversão noturna não se restringe mais ao forró da Dona Amélia. Temos hoje show de humor, happy hour em bares e hotéis de luxo, samba, forró, musica eletrônica, reggae em festas no trecho da praia principal e na praia da malhada.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.