sábado, 21 de outubro de 2017

Comarca de Quixadá é a primeira do Interior a receber tornozeleiras eletrônicas


O juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, conduziu nesta sexta-feira (20/10), solenidade de instalação do Projeto de Monitoração Eletrônica Prisional no Fórum local. A unidade judiciária é a primeira do Interior do Estado a receber tornozeleiras eletrônicas. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).
A sessão contou com a presença da secretária da Sejus, Socorro França Pinto; do representante do Ministério Público, Naelson Barros Marques Júnior; de representante da 11º BPM/CPI da Polícia Militar de Quixadá; além de membros da OAB Ceará, agentes penitenciários, apenados do regime semiaberto e familiares.
Na ocasião, foram instaladas, a título de apresentação, duas tornozeleiras eletrônicas em apenados previamente selecionados, que cumprem penas no regime semiaberto.
O tornozelamento objetiva garantir ao preso o processo de reinserção social gradativa, oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e antecipação do contato familiar, promovendo dignidade aos monitorados e humanização da execução penal. O projeto também será implantado nas Comarcas de Sobral e Juazeiro do Norte.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.