segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Comunidade - Prefeitura de Fortaleza realiza obras de alargamento em avenida de Messejana


A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta segunda-feira (09/10), as obras de alargamento da Av. Jornalista Tomaz Coelho, em Messejana (Regional VI). O trecho que receberá a duplicação, corresponde a 600 metros de extensão, entre as ruas Clara de Assis e João Ivo.

Com entrega prevista para o primeiro semestre de 2018, a obra será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF) e possui custo de R$ 1,3 milhão. A intervenção vai desafogar o trânsito da região, que registra grande fluxo de veículos todos os dias, além de facilitar o acesso dos ônibus até o Terminal de Messejana. A duplicação da Avenida permitirá ainda a ampliação e interligação do binário já existente nas ruas Tenente Jurandir Alencar e Eduardo Porto.

Quando concluídos os serviços, a Avenida passará a contar com quatro faixas, sendo duas em cada sentido, além de novo sistema de drenagem e canteiro central. Nesta primeira etapa da obra, não serão necessários desvios de tráfego ou estreitamento da via.

Ciclofaixa

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), irá implantar na Av. Jornalista Tomaz Coelho, uma ciclofaixa bidirecional junto ao calçadão da praça da Lagoa de Messejana. Com percurso total de 550m, entre as ruas Granja Castelo e Capitão Afrânio, a nova ciclovia irá se conectar a já existente nas ruas Ten. Jurandir Alencar, Padre Pedro de Alencar e Dr. Pergentino Maia, criando uma nova rota até a Av. Washington Soares.

A nova ciclofaixa também será conectada às faixas de bicicletas que serão implantadas nas ruas Granja Castelo e Taquatiara, seguindo até a BR-116. Após as intervenções, haverá novo percurso seguro para ciclistas naquela região, ligando a Av. Washington Soares e a BR-116, passando pelo Terminal de Messejana.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.