terça-feira, 3 de outubro de 2017

Curso ensinará como monitorar o estoque e evitar queda na venda por causa da frustração do consumidor

A gestão de estoque é um aspecto primordial para o sucesso nas vendas. Quando ocorre uma ruptura, esse costuma ser um dos pontos que mais prejudicam o desempenho comercial dentro das grandes redes varejistas. A ruptura é a falta do produto no expositor da loja em que o consumidor normalmente vai buscá-lo. Falta essa que representa uma queda de 5% a 10% nas vendas das empresas e quando isso acontece, 32% dos consumidores compram o produto em outra loja.

Para evitar que isso aconteça, a Faculdade CDL, em parceria com o Núcleo Nordeste de Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR), realizará na quarta-feira (04) o curso de extensão “Combate à Ruptura de Estoques”, que visa garantir maior eficiência ao varejista. Será apresentado um panorama da ruptura no varejo brasileiro buscando formas de solucioná-lo e apresentando suas causas, além de apresentar previsões de vendas.

A capacitação tem carga horária total de 8 horas e abordará, por exemplo, diferenças entre estoque físico e sistêmico, planogramas e estudo de caso de varejo não alimentar. O curso será ministrado pelo engenheiro de produção João Benetto, graduado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e com ampla experiência na gestão de Supply Chain.

Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br) até esta terça-feira, 03 de outubro.

Resposta Eficiente ao Consumidor - A ECR é um movimento global, em que empresas industriais e comerciais, juntamente com os demais integrantes da cadeia de abastecimento (operadores logísticos, bancos, fabricantes de equipamentos e veículos, empresas de informática, etc.) trabalham em conjunto na busca de padrões comuns e processos eficientes que permitam minimizar os custos e otimizar a produtividade em suas relações.
A Associação ECR Brasil possui atuação mundial, com sede no Estado de São Paulo. Chegou a Fortaleza em 2015 com o objetivo de aprimorar as relações das indústrias e empresas do Nordeste com seus consumidores. 
Serviço
Curso de “Combate à Ruptura de Estoques” – Dia 04/10, de 8h30 às 12h30 e 14h às 18h, na sede da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro). Informações: (85) 3433.3040 - (85) 3433.3041
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.