segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Dia do Idoso: MPCE oferece seminário e curso sobre mediação de conflitos familiares


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promoverá, na próxima segunda-feira (02/10), das 8h às 12h, o Seminário “Ministério Público, Sociedade e Família: mediar para proteger”, abordando temas relacionados à mediação de conflitos familiares, superendividamento e exploração financeira da pessoa idosa. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, que se localiza à Rua Assunção, 1100, José Bonifácio. As inscrições para o seminário podem ser feitas em www.mpce.mp.br/esmp.

No período da tarde, a partir das 14h, acontecerá a primeira aula do curso para mediadores de conflitos familiares envolvendo idosos e pessoas com deficiência. A capacitação é gratuita e, para participar, basta ir à sede do CAOCidadania (Av. Antônio Sales, 1740, Dionísio Torres) ou à Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Defesa (Rua Assunção, 1360, José Bonifácio), das 8h às 14h.

Os eventos ocorrem em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Acesse aquia programação completa do seminário “Ministério Público, Sociedade e Família: mediar para proteger” e aqui o conteúdo do “Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores do Núcleo de Mediação do Idoso e da Pessoa com Deficiência”.

SERVIÇO
O quê? Seminário e curso sobre mediação de conflitos familiares envolvendo idosos.
Quando? Próxima segunda-feira (02/10).
Onde? Seminário: auditório da PGJ (Rua Assunção, 1100 – José Bonifácio) / Curso: Escola Superior do Ministério Público (Rua Assunção, 1200 – José Bonifácio).
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.