Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Dia Mundial da Alimentação é comemorado com atividades educativas no Sesc


          O Sesc*, instituição integrante do Sistema Fecomércio – CE, realiza entre os dias 17 e 19/10, por meio do Programa Mesa Brasil, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado em 16/10. A programação é gratuita, voltada a todas as idades e acontece nas cidades de Fortaleza e Crato. Não é necessário fazer inscrição antecipada.
          Entre as atividades: caminhada, palestras, exibição de filmes, feiras com exposição dos produtos agrícolas confeccionados pelas entidades assistidas pelo Mesa Brasil e ações educativas sobre o aproveitamento integral com dicas de armazenamento de alimentos.
As atividades em menção ao Dia Mundial de Alimentação são apoiadas pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, em uma parceria com o Sesc, e visam desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação, uma vez que a fome é problema recorrente no planeta.

Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional, que atua no Ceará desde 2001, recebendo doações de alimentos e destinando a entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas a quem precisa. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos no estado.
De janeiro a agosto de 2017, por exemplo, foram arrecadados 1.705.850 quilos de alimentos, doações destinadas a 522 entidades sociais cadastradas e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
Além das doações de alimentos, o Mesa Brasil Sesc trabalha com todos os aspectos da fome partindo do pressuposto defendido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que entende a fome para além do alimento, estando atrelada  a deficiência de nutrientes nas refeições e sendo o desperdício um dos principais agentes causadores. Neste sentido, o Sesc promove sistematicamente ações educativas, voltadas ao consumo consciente dos alimentos e ao resgate a cidadania. 


Como se tornar doador
       Podem ser doadores do Mesa Brasil as indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, armazéns, produtores, redes varejistas, associação de produtores rurais, postos de combustíveis, gráficas, empresas de embalagens, empresas de transporte, dentre outras.
Alimentos como frutas, legumes e verduras, frios e laticínios, grãos e cereais, enlatados e conservas, pães e massas, carnes, derivados compõem a grade de doações recebidas pelo Mesa Brasil. Além disso, podem ser ofertados ao programa produtos e serviços como embalagens próprias, combustível, utensílios culinários, lavagem de veículos, transporte, serviços gráficos, divulgação, cessão de espaços, trabalho voluntário em atividades educativas, seleção e manipulação de alimentos, captação de recursos.
Os doadores do Programa Mesa Brasil têm a oportunidade de ampliar as ações de responsabilidade social e cidadania corporativa. Ser doador do Mesa implica também na redução de custos com descarte, participação em ações educativas sobre temas do seu interesse e acompanhamento da destinação final das doações, por meio de relatórios e informativos e divulgação das ações sociais através dos canais de comunicação do Sesc e demais parceiros.

Obs:
Para ser um doador, agende uma visita técnica, pelos telefones:
(85) 3318 4925 / 3318 4926 / 3318 4927 (Unidade Fortaleza)
(88) (88) 3614-1397/ 3611 0954 (Unidade Sobral)
(88) 3581 1130 (Unidade Iguatu)
(88) 3521.8880 (Unidade Crato)
(88) 3512 3355 (Unidade Juazeiro do Norte)


Programação

Crato
Data: 17/10 (terça-feira)
Horário: 9h
Atividade: Palestra sobre segurança alimentar e desenvolvimento rural sobre segurança alimentar e desenvolvimento rural. Palestrante: Professor Dr. Felipe Thomaz da Câmara (Agronomia - UFCA)
Local: Teatro Adalberto Vamozi da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443, Centro)

Data: 18/10 (quarta-feira)
Horário: 16h
Atividade: Feira de exposição de produtos agrícolas e produtos confeccionados pelas entidades assistidas pelo Mesa Brasil
Local: Estacionamento do Sesc Crato  (Rua André Cartaxo, 443, Centro)

Fortaleza
Data: 19/10 (quinta-feira)
Local: Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)

Horário: 9h30 às 10h30
Atividade: Feira de receitas regionais e exposição de alimentos orgânicos
Local: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)

Horário: 11h às 11h30
Local: Espaço das artes da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Palestra sobre as Boas Práticas para combater o desperdício de alimentos

Horário: 11h às 14h
Local: Espaço das artes da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Ações Educativas com aproveitamento integral e dicas para armazenamento de alimentos

Horário: 11h às 14h
Local: Sala de vídeos da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Exibição de filme sobre a cadeia do desperdício de alimentos

Horário: 14h às 16h
Local: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Concurso de desenhos infantis sobre o tema: “alimentando minha saúde”

Horário: 14h30 às 15h
Local: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Contação de histórias para crianças das instituições do CONSEA Fortaleza

Horário: 15h às 15h30
Local: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Apresentação de peça sobre o tema Alimentação

Horário: 15h30 às 16h
Local: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de maio, 692, Centro)
Atividade: Oficina reciclando e brincando


SERVIÇO
Atividades em alusão ao Dia Mundial da Alimentação – Fortaleza e Crato
Data: 17 a 19/10
Informações: 0800.275.5250

:::Gratuito:::

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.