segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Dica de lazer no feriado - Última semana da exposição Alice no País das Maravilha

 
A mostra Experiência Alice no País das Maravilhas, idealizada e concebida no Brasil, fica em cartaz em Fortaleza até domingo (15)


A mostra exclusiva e interativa dedicada à história de Alice, do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, um dos personagens mais icônicos e atemporais da literatura, segue em cartaz no Shopping Iguatemi em Fortaleza ao longo da semana do Dia das Crianças. A exposição, que foi projetada para ser vivenciada e não somente assistida, vai até domingo, dia 15 de outubro. Os mais de 150 anos de Alice são exibidos em 12 ambientes diferentes que misturam o clássico com experiências tecnológicas, prometendo encantar todas as gerações.
A experiência, projetada em uma estrutura de 600m², começa com uma sala com ilustrações e 
livros inéditos de Alice, uma das personagens mais ilustradas do mundo. O ambiente traz alguns desenhos singulares que representam a evolução da prensagem ao longo dos anos. Seguindo na história, um jogo de projeções e espelhos coloca os visitantes em frente ao Coelho Branco convidando-os a entrar na toca e cair, literalmente, em um novo mundo. No País das Maravilhas, onde a magia sobressai, a ilusão de ótica fará com que o público se enxergue como gigante, assim como quando Alice se tornou na história, e tão pequeno que conseguirá passar para o próximo ambiente.
Os gêmeos 
Tweedledum Tweedledee e o famoso Gato de Cheshire são as atrações dos próximos ambientes. O ilustre chá da tarde com o Chapeleiro Maluco também poderá ser vivenciado em uma das principais salas da mostra, que promete aguçar todos os sentidos. Na sequência, o jardim de roseiras traz, assim como no filme, a Rainha de Copas, conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.
A Experiência Alice no País das Maravilhas é uma realização da ONG Orientavida, produção 
cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.
Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a domingo, das 11h às 21h. Os 
ingressos custam R$ 25,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria localizada no Shopping Iguatemi ou por meio do site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.
Serviço
Data: de 15/09 a 15/10Horários: segunda a domingo, das 11h às 21hLocal: Shopping Iguatemi – 1º pisoClassificação: LivreCapacidade: 110 pessoas a cada 30 minutosBilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br
Informações: (85) 3477.3560
Sobre a Orientavida
A ONG Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999 e acolhe mulheres de Potim e região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, ensinando ofícios de corte, costura e bordado, possibilitando a inserção destas mulheres no mercado de trabalho.

Desde a sua fundação, a ONG firma sua marca através de ótimas parcerias, participação em feiras e envio de produção de suas coleções para todo o país. Além do projeto de geração de renda a ONG ministra oficinas em presídios femininos. A ONG é licenciada The Walt Disney Company Brasil na criação e produção de coleções para franquias como Alice no País das Maravilhas, Mickey, Star Wars, Oz, dentre outras.

Em destaque também as campanhas e projetos desenvolvidos: Pense Rosa (prevenção ao câncer de mama), ação com Editora Luste (projeto cultural que ajuda a estimular e propor acesso à leitura) , projeto Skate (projeto esportivo, que propõe qualidade de vida aos jovens), projeto Idosos (geração de renda e conscientização para a terceira idade).

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)
Parte da The Walt Disney Company Latin American , o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, a chance de adquirir os DVDs e Blu-ray, records, videogames e produtos de consumo, e a oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.
Sobre Alice no País das Maravilhas
Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco, ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Maluco, Gato Cheshire, Lagarta e a Rainha de Copas.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.