segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Duo Sopro Doppio apresenta-se dia 17 no Teatro de Portas Abertas do José de Alencar



O duo SOPRO DOPPIO apresenta-se no dia 17 de outubro, às 19 horas no palco principal do Theatro José de Alencar, como atração do programa Teatro de Portas Abertas. O duo camerístico é formado por Robson Lima & Luciana Gifoni, integrantes do grupo Syntagma. 

A performance explora a versatilidade surpreendente da formação de dueto de sopros, com a riqueza de sonoridades das flautas doces e das trompas, em diversos tamanhos e timbres. Utilizam de forma muito especial uma dupla de flautas contraltos “gêmeas” de afinação 415hz, feitas pelo luthier Marcos Ximenes de forma exclusiva, com que o duo experimenta desde a apropriada música barroca aos clássicos brasileiros e contemporâneos. 

O Sopro Doppio também utiliza um instrumento que será tocado pela primeira vez em um concerto no Ceará: a trompa alpina, parente distante do nosso berrante, aboiadora dos gados na região dos Alpes franceses, suíços e italianos. Além do instrumental exclusivo, o concerto traz um repertório que abrange os mestres Telemann, Bach, Quantz, Purcell, Pixinguinha e arranjos de temas e ritmos tradicionais brasileiros como o batuque, o pastoril e a ciranda. 

Na interpretação, destaca-se a presença de convidados especiais, como o pianista Bruno Fragoso, o contratenor Antonio Souza, a flautista Sueli Helena, e os percussionistas Bruno Vasconcelos e Paulo Maia. 

Serviço: Concerto do Sopro Doppio 
Data: 17 de outubro 
Local: Theatro José de Alencar (palco principal)
Horário: 19 horas 
Livre para todas as idades. 
Acesso gratuito.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.