Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

Em parceria com a Três Corações, Mercadinhos São Luiz é ponto de coleta do Projeto de reciclagem “Cápsula Verde”

Mercadinhos São Luiz disponibiliza oito de suas lojas para pontos de coleta de cápsulas de café da Três Corações para reutilização
Como grande apoiador e incentivador de práticas sustentáveis, o Mercadinhos São Luiz iniciou uma parceria com a Três Corações no projeto de reciclagem “Cápsula Verde” e agora disponibiliza oito de suas lojas para ponto de coleta de cápsulas de café reutilizáveis. O objetivo do projeto é recolher cápsulas usadas e promover a reutilização inteligente. A mesma experiência já vem sendo feita em duas lojas desde maio deste ano. Assim, os resíduos não-orgânicos e orgânicos são separados e se transformam em acessórios, coletores e outros materiais.
O processo de reciclagem começa em casa: o cliente consome e armazena as cápsulas, depois leva todas elas até os pontos de coleta; em seguida é feita a retirada dessas cápsulas, que acontece duas vezes por semana e armazenagem em local adequado; para finalizar é feita a transformação das cápsulas em materiais para reutilização.
A iniciativa está dentro do apoio a projetos que incentivam a prática dos 3R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. É uma parceria que acredita no compartilhamento de boas práticas como a melhor forma de educar a sociedade e de aprender com o exercício da cidadania.
Outras ações de sustentabilidade do Mercadinhos São Luiz
A preocupação com a sustentabilidade nos Mercadinhos São Luiz já vem há algum tempo. Em 2012, a empresa substituiu as sacolas plásticas comuns por sacolas plásticas oxibiodegradáveis. Essas sacolas se degradam em tempo consideravelmente menor, cerca de 18 meses, já que o plástico produzido por este processo possui aditivos que aceleram sua degradação ao reagir com o oxigênio. Contudo, antes disso, a empresa já havia começado a comercializar as sacolas retornáveis próprias, bem como já disponibilizava caixas de papelão para os clientes levarem suas compras.
Em junho de 2015, o Mercadinhos São Luiz iniciou o projeto Costume Sustentável com o objetivo de estimular costumes que protejam o meio ambiente e, além disso, gerem benefícios imediatos para os cidadãos. A primeira ação Costume Sustentável da rede é com o Posto de Coleta de Resíduos Costume Sustentável São Luiz. A partir da coleta seletiva de resíduos, o Costume Sustentável, em parceria com o Ecoelce, gera descontos na conta de energia elétrica. Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica pode se cadastrar no Programa Costume Sustentável, basta levar CPF/CNPJ e a conta de energia. Após o cadastro, o cliente pode levar os resíduos até o ponto de coleta dos Mercadinhos São Luiz, localizado na Av. Ulisses Bezerra, 1300, Cidade dos Funcionários. Neste posto de coleta, os clientes podem trocar papel, vidro, plástico, metal, pilhas, baterias e óleo de cozinha por descontos na conta de energia. O material coletado no Posto é recolhido pela Associação de Catadores de Lixo do Pirambu (SOCRELP), que é licenciada pela Prefeitura de Fortaleza e dá destinação adequada a todos os resíduos. A associação recolhe também o óleo das lojas. Todo mês, aproximadamente 700 litros são coletados, tratados e adquiridos pela Petrobras Biocombustível para produção de biodiesel na Usina de Biodiesel de Quixadá.
Além disso, os Mercadinhos São Luiz possuem também um projeto para a produção de composto orgânico (adubo) a partir de frutas e verduras que não estão próprias para venda. O material é levado para um sítio, próximo a Itaitinga, onde o adubo é processado, deixando de enviar um grande volume de resíduos ao Aterro Sanitário.
Recentemente, em outubro de 2016, o Mercadinhos São Luiz alugou uma usina eólica no Porto das Dunas e a energia produzida nessa usina é contabilizada e transferida para a rede da Enel. O volume energético produzido mensalmente é então abatido do gasto mensal da empresa com a Enel.
Visando a geração de economia, a rede implantou ainda um sistema de economia reversa, o qual concedeu ao Mercadinhos São Luiz, em 07 de fevereiro de 2017, um certificado de acreditação ao sistema Ecoenel Reverse Energy de Logística Reversa de Resíduos Sólidos, integrado ao consumo de energia elétrica, segundo os requisitos estabelecidos da Lei 12.305/10, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Pontos de coleta:
MERCADINHOS SÃO LUIZ
CAMBEBA
Av. Washington Soares, 6180
Alagadiço Novo, Fortaleza, Ceará
MERCADINHOS SÃO LUIZ
COCÓ
Av. Eng Santana Júnior, 2977
Cocó, Fortaleza, Ceará
MERCADINHOS SÃO LUIZ
DUNAS
Av. Engenheiro Alberto Sá, 1111
Dunas, Fortaleza, Ceará
MERCADINHOS SÃO LUIZ
SANTOS DUMONT
Av. Santos Dumont, 5625
Papicu, Fortaleza, Ceará
MERCADINHOS SÃO LUIZ
VIRGÍLIO TÁVORA
Av. Senador Virgílio Távora, 570
Aldeota, Fortaleza, Ceará
MERCADINHOS SÃO LUIZ
ALPHAVILLE
Av. Litorânea, 2010
Cararu - Eusébio - CE
MERCADINHOS SÃO LUIZ OLIVEIRA PAIVA
Av. Oliveira Paiva, 170 - Cidade dos Funcionários, Fortaleza - Ce
MERCADINHOS SÃO LUIZ RIOMAR FORTALEZA
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza - Ce


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.