sábado, 21 de outubro de 2017

Empreendedorismo - GPjr vai abordar boas práticas e empreendedorismo em Fortaleza

Etapa regional, vai reunir empresas juniores do Nordeste será realizado neste sábado (21)
Durante os estudos acadêmicos, jovens universitários dão os primeiros passos profissionais nas empresas juniores, que há cada dia no Brasil têm revelado novos talentos. Para fomentar as boas práticas de gerenciamento de projetos para os estudantes, o GPjr vai realizar em Fortaleza, neste sábado (21), o encontro Nordeste. Com mais de 150 inscritos, o evento vai ser realizado, entre 9h e 17h, na Universidade Federal do Ceará (campus Pici).
Com a parceria a Federação de Empresas Juniores do Ceará (FEJECE), o GPjr Nordeste vai contar com a participação do PMI (Project Management Institute) liderando oficinas, rodas de conversa e palestras. O evento tem o apoio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (BRASIL JÚNIOR), tendo a Bancorbrás e a CNTur como mantenedores. O GPjr ainda vai passar por mais três  regiões do Brasil este ano e o encontro nacional será dia 18 de novembro, em Brasília.
Melhores cases
Durante cada etapa do GPjr haverá uma premiação, sendo uma novidade lançada todas as etapas do evento (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) para incentivar a aplicação de áreas de conhecimento do Guia de Conhecimento PMBOK, bem como uso de metodologias ágeis de projetos. A primeira vencedora do concurso em Goiás foi a Ex Leje, empresa júnior de direito.
BANCORBRÁS
A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e no segmento de Seguros com a Corretora de Seguros Bancorbrás (vida, auto, residencial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.
Sobre GPjr
O GPjr surgiu em 2015, sendo um projeto sócio-empresarial desenvolvido pela empresa EPM Consultoria (www.epmconsultotia.com). Com o objetivo de levar conhecimento das boas práticas em gerenciamento de projetos para empresários juniores do Brasil, a partir do Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto (PMBOK®) que é a referência bibliográfica em GP (gerenciamento de projetos) mais difundida no mundo. O evento tem o compromisso de dar acesso, aos empresários juniores, à boas práticas com competências e habilidades gerenciais a fim de propor, embasar, executar e nortear o futuro de projetos no território nacional, seja o profissional da área pública ou privada.
GPjr NORDESTE
Onde: Campus do Pici/ Universidade Federal do Ceará/ Auditório Cândido Pamplona
Horário: 9h às 17h
Valor: R$10
Facebook: GPjr10
Instagram: @gpjrmet
App: GPjr
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.