quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Encontro Interinstitucional da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) acontece nesta quinta no Parque do Cocó

Nesta quinta-feira (26/10), a partir das 8h, no Cine Cocó – ao lado do anfiteatro do Parque – acontece o I Encontro Interinstitucional da A3P Ceará. O evento terá a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, através do gerente nacional do Programa A3P, Dioclécio Luz, e reunirá entidades estaduais e federais, além de municípios que aderiram ao programa. A A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública – é um programa do Ministério do Meio Ambiente, que é coordenado no Ceará pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

Na oportunidade, após a abertura, pela manhã, serão entregues os termos de adesão a 11 instituições que realizaram solicitação junto ao MMA. Foram contempladas SEMA, Semace, Assembleia Legislativa, TRT, SESI, Sistema Penitenciário, Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, além das prefeituras de Fortaleza, Itaitinga, Piquet Carneiro e Icapuí. À tarde, ostécnicos Valdir Silva e Soraya Quixadá, da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag), darão curso para os participantes sobre “Compras sustentáveis – cenário atual e perspectivas futuras”.

Finalizando o evento, haverá oficina sobre a gestão de resíduos sólidos, ministrada por Dioclécio Luz. O programa A3P foi criado como resposta da administração pública federal, estadual e municipal à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais, na medida em que o setor público é um dos maiores consumidores de recursos no Brasil.
Há um grande esforço em tomar iniciativas gerenciais que reduzam os gastos com o consumo de água e energia, gerando o mínimo de resíduos sólidos, além de aquisição de produtos que causem menos danos ao meio ambiente, em suma, como implantar um programa de sustentabilidade na administração pública”, explicou o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno. O Programa A3P integra a Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – COEAS, da SEMA
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.