Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

ESPETÁCULO BONEQUINHA DE PANO APRESENTA, DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA, AS TRANSFORMAÇÕES DA INFÂNCIA SOB O OLHAR SENSÍVEL DE ZIRALDO

 Projeto faz curta temporada entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, na CAIXA Cultural Fortaleza

Imagem inline 2
Crédito da foto: Mateus Eboli de Almeida



A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 12 a 15 de outubro de 2017, o espetáculo teatral infantil Bonequinha de Pano, que apresenta ao público, de maneira sensível e bem humorada, as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância. Produzida pela Thor Produções e Destemperados, ambas de Porto Alegre/RS, direção de Dilmar Messias, a peça traz a história da Boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Certo dia, ela acorda com uma movimentação diferente na casa, cujos sons a fazem lembrar do tempo em que brincava com as crianças. A partir daí, ela revive diversos acontecimentos de sua trajetória como boneca de pano, revelando as etapas do crescimento da menina Leninha, sua relação com os pais, com a avó, com os primos e os fatos da vida e suas consequências.
Por meio da visão da Boneca, o espectador é conduzido ao passado e revive, de forma delicada, as transformações da menina e das crianças que com ela conviviam. O tempo transcorre e a história apresenta o reencontro da Boneca com a sua menina, vinte anos depois, e a reflexão de Leninha sobre o ciclo da vida, com a simplicidade e a beleza de seus encontros e desencontros. O humor e a poesia na ludicidade da interpretação, a partir de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas, prometem emocionar o público de todas as idades.
Bonequinha de Pano é um texto escrito para teatro por Ziraldo, um dos mais conhecidos e conceituados autores de literatura infantil e infanto-juvenil brasileira. Ele tem em sua trajetória a autoria de clássicos como O Menino Maluquinho, Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, entre tantos outros sucessos, que são reconhecidos e apreciados por crianças e adultos até hoje.

Teatro e inclusão

As sessões dos dias 12/10, às 15h, e dia 13/10, às 16h, contará com a audiodescrição do espetáculo, de modo a promover a acessibilidade e a democratização de acesso de deficientes visuais e portadores de baixa visão às diversas manifestações do fazer cultural, conforme o disposto no art. 46 do Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

Oficina

Paralelamente às sessões do espetáculo, o grupo oferecerá a Oficina Da imaginação a Ação, voltada para crianças e jovens que tenham o interesse de conhecer e/ou aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre o teatro. Na aula, serão desenvolvidos exercícios corporais, vocais, improvisação e criação de cenas, levando os participantes a uma experiência mais ampla do fazer teatral, conduzindo-os a desvendar os “espaços imaginários”, onde o ator trabalha. O encontro, ministrado por Renata de Lélis, propõe uma experiência lúdica e criativa, para quem quer ser ator e também para quem quer saber mais sobre essa arte.

Oficina Da Imaginação a Ação, que acontecerá na sala de ensaio da CAIXA Cultural Fortaleza, será divida por faixa etária. No dia 12/10, das 9h às 12h, a aula será para o público de 06 a 10 anos. Já no dia 14/10, também das 9h às 12h, será a vez dos alunos de 11 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.brentre os dias 2 e 10 de outubro. Vagas limitadas: até 20 alunos por turma.


Ficha técnica:

Texto: Ziraldo
Direção: Dilmar Messias
Elenco: Renata de Lelis
Cenário e figurinos: Daniel Lion
Trilha sonora e coreografias: Maninha Pedroso
Letras das músicas: Ziraldo e Maninha Pedroso
Participação nos arranjos: Duda Follmann
Voz nas músicas: Adriana Deffenti
Efeitos, gravação e mixagem: Edu Eboli
Iluminação: Fernando Ochoa
Confecção de figurinos: Lígia Rigo
Bonecas e adereços: Tânia de Castro
Ilustrações do livro: José Alessandro
Projeto gráfico: MAINQUEST
Fotos: Mateus Eboli
Produção: Lutti Pereira
Realização: Destemperados Produções Artísticas


Serviço
TeatroBonequinha de Pano
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Data: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017
Horários:
Quinta, 12/10: 15h e 17h (2 apresentações) – Audiodescrição na apresentação de 15h
Sexta, 13/10: 16h - com audiodescrição
Sábado, 14/10: 17h
Domingo, 15/10: 17h
Duração: 55 minutos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas 02h antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no localParaciclo disponível no pátio interno

Oficina: Da Imaginação a Ação
Data: 12 e 14 de outubro de 2017
Horário: 9h às 12h
Inscrições: entre os dias 2 e 10 de outubro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 06 a 10 anos (aula no dia 12/10) e 11 a 16 anos (aula no dia 14/10)
Capacidade: 20 participantes, por turma

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.