sábado, 28 de outubro de 2017

Gratuito - Manhã de arte e entretenimento para crianças neste sábado, na Floresta do Curió



No mês das crianças, a pedida para este sábado (28/10), a partir das 8h, é ir até à Floresta do Curió. Pintura coletiva, pintura de rosto para crianças, distribuição de mudas nativas, vacinação, verificação de pressão arterial, aulão de zumba, entre outras atividades, fazem parte da programação. A Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió tem acesso pela avenida do Curió, 1000, no bairro Lagoa Redonda. A promoção é da Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura de Fortaleza e Instituto Natureza Viva (Grupo Telles).

Nos dias 26 e 27, houve uma ação de limpeza e retirada dos resíduos sólidos nas áreas de entorno da Floresta. No sábado, além das atividades para as famílias, haverá uma pintura coletiva nos muros do entorno da Floresta, com o intuito de requalificar a área e conscientizar a população acerca da problemática dos resíduos sólidos.

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, explica que é “a ação é um momento de lazer, interação e consciência ambiental. As famílias precisam conhecer a Floresta do Curió, uma área de rara beleza dentro de nossa cidade, com suas trilhas de fauna e flora exuberantes”. Estarão presentes crianças da ONG Fonte da Vida e outras das localidades do entorno, além de intervenção artística dos alunos da Escola Municipal Terezinha Parente.

Serviço:
Educação Ambiental e Saúde, dia 28/10, 8h, na Floresta do Curió
Parceiros: Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Prefeitura de Fortaleza, Grupo Telles, Escola de Ensino Fundamental Terezinha Parente, Posto de Saúde Terezinha Parente, Projeto 4 Risos, ONG Fonte da Vida, Naturágua, Hidracor, Cruz Vermelha, Grupo Geração.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.