sábado, 28 de outubro de 2017

Gratuito - Museu da Fotografia realiza o segundo Fotocine


Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste domingo, dia 29 de outubro, a segunda edição do Fotocine. O projeto exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia e traz convidados para um bate-papo com o público. Neste momento, assistiremos ao filme “Aurora”, de 1927, primeiro filme a levar o Oscar de melhor fotografia da história, dirigido por F.W. Murnau, um dos diretores mais importantes do cinema mudo e do Expressionismo Alemão.

“Aurora” é considerado, pela revista francesa Cahiers du Cinéma e pelo American Film Institute, como um dos mais belos filmes da história do Cinema. Os diretoresFrançois Truffaut e Martin Scorsese consideram a maior obra prima da Sétima Arte. A produção rendeu, ainda, à atriz Janet Gaynor, o Oscar melhor atriz.

Convidados:
Beatriz Furtado – Professora da UFC, tem Pós-Doutorado em Cinema e Arte Contemporânea pela Universidade de Paris, Doutorada em Sociologia pela UFC, autora dos livros “Imagens Eletrônicas e Paisagem Urbana” e “Imagens que resistem”. Apaixonada pela obra do diretor Friedrich Murnau, do filme “Aurora”.

José Augusto Lopes – Cinéfilo, Crítico de Cinema desde os jornais Tribuna do Ceará e Diário do Nordeste, Editor do Caderno 3 do DN, trabalhou nas maiores agências publicitárias do Ceará, com Barroso Damasceno e Assis Santos. Escreveu e lançou, recentemente, o livro “Legados Inesquecíveis”. Este ano, em novembro, completa 60 anos de jornalismo e amor pelas artes, principalmente pelo Cinema.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social, Pedagogia e Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Serviço:
Fotocine – 2ª edição: domingo, 29 de outubro
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Horário: 10h
Mais informações: (85) 3017-3661
*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.