Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Hoje - TIC e Escola Porta Iracema das Artes realizam aula-aberta “Figuras Corporais” de Ines Pasic sobre técnica de mímica e manipulação de bonecos

Ines Pasic é fundadora e diretora do Gaia Teatro, sediado no Peru, que apresenta “O mundo de Fingerman” no Festival Interncional de Teatro Infantil do Ceará.

​Ines Pasic

Escola Porto Iracema das Artes e o 7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, realizam em Fortaleza a aula-aberta “Figuras Corporais”, ministrada por Ines Pasic, dia 9 de outubro, às 16h, no Porto Iracema das Artes. Ines Pasic é fundadora e diretora do Gaia Teatro, sediado em Lima (Peru), que traz ao festival “O Mundo de Fingerman”, um premiado espetáculo onde, por meio da mímica e do teatro de animação, os personagens são criados a partir dos corpos das próprias atrizes. A peça ganhou o prêmio MASQUE de melhor produção estrangeira outorgado pela Academia de Artes Cênica de Québec (Canadá). A aula-aberta é gratuita.

A base do trabalho de Ines Pasic é utilizar o próprio corpo para dar vida a personagens e manipulá-los, mesclando teatro de figuras e teatro de animação.  Seus espetáculos têm rodado o mundo, sobretudo, por festivais de teatro de animação e de mímica, reunindo prêmios de público e crítica.

Na aula-aberta, a artista compartilhará seus conhecimentos, suas investigações e suas experiências sobre figuras corporais. Sua fala se centrará nos fundamentos das técnicas de mímica e manipulação para criar jogos teatrais. Abordará a relação entre as diferentes partes do corpo (enquanto personagens) e o manipulador de bonecos.

SOBRE INES PASIC

De origem bósnia, Ines é formado pelo Conservatório de Saravejo. Ao lado do peruano Hugo Suárez, a artista estudo técnicas de mímica e fundou o “Teatro Hugo e Ines” em 1986. Interessada pelas possibilidades expressivas de cada parte do corpo, Ines e Hugo desenvolvem um estilo e uma linguagem próprios, que combinam técnicas de manipulação, mímica e dança. Suas produções se apresentaram em mais de quatrocentos festivais internacionais no Japão, EUA, Canadá, França, Brasil, Argentina, entre outros; bem como ganharam vários prêmios de crítica e público. Em 2003, funda o Gaia Teatro, junto a Gabriela Bermudez e Hugo Suarez. Atualmente, além de continuar seu trabalho artístico, Ines tem ministrado palestras e oficinas sobre teatro de figuras.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, CAIXA e Enel, o 7º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (via Lei de Incentivo à Cultura). Tem o patrocínio da M Dias Branco e Caixa. Agradecimento: Naturagua e Enel. Apoio: Hapvida, Marisol e Governo do Ceará, através da sua Secretaria da Cultura. Parceria: Escola Porto Iracema das Artes, Instituto Francês, Cinemateca da Embaixada da França, Consulado da França em Recife, Fecomércio, SESC, Theatro José de Alencar, Instituto Dragão do Mar, Prefeitura de Sobral e ECOA. Produção: Invento Produções Culturais. Promoção: Instituto Seara.

SERVIÇO

Aula-aberta “Figuras Corporais” com Ines Pasic (Bósnia/ Peru) - Dia 9 de outubro, às 16 horas, no Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema).

7° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará - De 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral.  Informações: (85) 3048 6077. Email: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.