quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Inovação - Cerca de 400 jovens vão aprender a desenvolver modelos de negócios na Feira do Conhecimento

Os alunos, de várias regiões do Estado,  tiveram seus projetos selecionados na edição 2017 do programa “Corredores Digitais” que vai oferecer BootCamp durante o evento.


Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, principalmente no interior do Estado, o programa Corredores Digitais chega a sua quarta edição contemplando 400 jovens empreendedores de todas as regiões do Ceará com destaque para as cidades de Fortaleza (80 projetos), Quixadá (16 projetos), Juazeiro do Norte (13 projetos), Sobral (12 projetos), Amontada (11 projetos) e Tianguá (10 projetos). Ao todo são 100 projetos nas áreas da tecnologia, saúde, energia, meio ambiente, entre outros, formados por equipes de quatro integrantes.  Atualmente mais 135 mil jovens estão desempregados no Ceará e o programa acredita que o empreendedorismo pode ajudar a mudar essa realidade.

O trabalho com esses jovens, que já foram selecionados, começa com um Boot Camp, ou seja, programa de ensino imersivo, durante três dias, para trabalhar o desenvolvimento de competências empreendedoras e potencializar o comportamento dos times para o mercado e desenhar o modelo de negócio das startups selecionadas.  O Boot Camp será realizado de 26 a 28 de outubro, de 9h às 18h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, durante a Feira do Conhecimento. ”O grande objetivo é identificar se o mercado necessita da tecnologia oferecida pelos projetos, se é viável e tem potencial para o negócio”,  explica a coordenadora do programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru.

Para essa imersão, foram convidados o co-fundador da Impact Hub de Belo Horizonte/MG, André Marciel, e os Masters Practitioners em Programação Neurolinguística (PNL), Rafael Nascimento e Kenderson Serpa.

Esta é a primeira das três fases do programa que deve terminar em abril. O Corredores Digitais promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante seis meses, apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura.

A Feira do Conhecimento será realizada de 26 a 29 de outubro, é o maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará, com 100 expositores, e são esperados mais de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento.



Serviço:
Boot Camp Corredores Digitais
Data: 26 a 28/10
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.