quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Inovação - Fortaleza recebe a terceira etapa da Maratona Nacional de Empreendedorismo

Facebook e CUFA levam projeto de capacitação que já ajudou mais de 4 mil moradores de favelas ao Ceará
Depois de deixar o Rio de Janeiro e passar por Salvador, a Facekombi desembarcará em Fortaleza, no próximo dia 11 de outubro, para mais uma edição da Maratona Nacional de Empreendedorismo. O evento, que é uma parceria entre a Central Única das Favelas (Cufa) e o Facebook, será realizado em frente ao Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, em São João do Tauapé, e deverá reunir mais de 400 pequenos empreendedores de comunidades. Serão mais de oito horas de palestras, demonstrações e ensinamentos sobre como utilizar a maior rede social do mundo para gerar e impulsionar negócios. Desde que começou, há dois anos, no Rio de Janeiro, o projeto já capcitou mais de 4 mil empreendedores.

O evento está previsto para começar às 9h, quando a FaceKombi, veículo estilizado com desenhos da iniciativa, se encontrará estacionada em frente ao Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, no bairro de São João do Tauape. Os instrutores do projeto irão realizar o aulão de capacitação para os empreendedores das favelas dessa região que queiram usar o Facebook e o Instagram para alavancar seus negócios.  Para participar, os interessados deverão confirmar presença no e-mail maratonafacebook@cufa.org.br ou pelo WhatsApp (21) 96494-1318.
Um dos fatores que motivou a chegada da Maratona Nacional de Empreendedorismo a Fortaleza é que, de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital do Ceará tem mais de 300 mil pessoas morando em favelas. Isto representa a segunda maior população do Nordeste vivendo nesses territórios, ficando atrás apenas de Salvador.
SERVIÇO
Maratona Nacional de Empreendedorismo
Fortaleza, CE – 11 de outubro
Horários: 9h e 14h
Local: Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.