quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Inovação - Jovens desenvolvem um skate inovador

                                   

Pensando no aumento da mobilidade do skate, alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação do último ano do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram o Skateball, ou seja, um skate com esfera de equilíbrio. A iniciativa será apresentado na 23ª Edição da Eureka, evento que reúne trabalhos de conclusão de curso altamente inovadores das áreas de Engenharia, Administração e Design.

Com o intuito de criar algo inédito de tecnologia e mobilidade, o trabalho propõe uma evolução do skate utilizando novas tecnologias, pois quando comparado a um skate, há um aumento de mobilidade, resultado este obtido devido a esfera poder se mover em qualquer direção sem restrição.

A motivação deste projeto é a mobilidade e a diversão. O acréscimo de mobilidade ao skate visa estimular a prática do esporte e divertir as pessoas. A ideia dos alunos é utilizar a tecnologia a favor da mobilidade das pessoas e também estimular as pessoas, principalmente os jovens, a praticar mais esportes e terem uma vida mais saudável.
O resultado desse projeto inovador será apresentado ao público no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul.
Alunos:
Guilherme Machado e Almeida Arruda
Guilherme Nogueira Guidorzi
Caio Garcia Piccirillo
Renan Imamura Marques
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.